Quatro empresas de Presidente Prudente foram selecionadas para o Projeto Toledo Amiga do Empreendedor. Dessas, uma é instituição sem fins lucrativos.
As empresas que vão participar do projeto são: Casa do Aprendiz Cidadão (sendo a do terceiro setor), Studio Bongiovani, Hotel Alves e Thinro Modas.
De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente e uma das organizadoras do projeto, Cintia Evangelista, entre os critérios para a seleção das empresas estão o impacto no negócio, na economia e na sociedade, e a diferença entre os setores: serviços, hotelaria, comércio e terceiro setor.
“Também, entre os critérios definidos pelos professores responsáveis pela comissão do projeto está o nível de desafios propostos aos alunos, para que eles possam desenvolver soluções eficazes”, completa.
Durante o período de inscrições, os alunos também puderam manifestar interesse em participar do projeto. 14 alunos foram selecionados para compor a equipe que vai desenvolver soluções para as empresas enfrentarem o momento de crise.
Alunos selecionados:
Pedro Buonamici Sormani Pereira
Bruna Any Tanaka
Fabiana Aparecida de Oliveira Souza
Christopher Anthony
Shailliny Ferreira Fernandes
Debora Leticia Nogueira de Almeida Teles
Danilo Linares Reis
Helaise Farias Padovan Franco
João Pedro Silva Severino
Igor da Maia Cristofano Rodrigues
Davi Pereira Gomes
Izamara Maria Pereira
Evelin Correia Gonçalves
Eduarda Bastos
Os alunos selecionados são dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Serviço Social e Direito. Os cursos formam uma rede multidisciplinar que poderá atender diversos problemas encontrados nas empresas.
A partir da próxima semana, os alunos começarão a fazer um diagnóstico da empresa e para coletar dados para análise. Vale lembrar, os encontros serão todos online, respeitando este momento de isolamento social.
Sobre o projeto
O Projeto Toledo Amiga do Empreendedor tem o objetivo de orientar empreendedores de Presidente Prudente no desenvolvimento de soluções para seus negócios neste momento de pandemia da Covid – 19.
As consultorias serão organizadas por alunos dos cursos de graduação da instituição, orientados por professores da casa. Diagnóstico da empresa, identificação de problemas, produção de materiais e workshops e encontro com o especialista, são as fases do projeto que durará todo ano de 2020.