Prudente ganha Centro Universitário

01 | 09 | 2014
Paulo Sereguetti

Durante uma semana, um mistério rondou Prudente e região. No Facebook, na televisão e nas outras mídias foi divulgado que a cidade ganharia um novo centro. Alguns disseram que seria um novo centro de compras, outros um centro cultural, talvez um centro de tecnologia, porém nenhuma dessas opções está correta.

Tradição. Inovação. Excelência no ensino. Esses são alguns dos atributos determinantes para que as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo tenham alcançado a credencial de Centro Universitário.

Conforme o Decreto nº 5.786/2006, para uma instituição de ensino superior ser credenciada como Centro Universitário, é preciso oferecer ensino de excelência, comprovada pela qualidade do corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico, que são destinadas a toda comunidade escolar.

Fábio Bertuchi (foto 1), coordenador do curso de Gestão Financeira, afirma que o credenciamento como Centro Universitário representa um marco na história da Toledo Prudente.

“Isso reflete o comprometimento e a qualidade demonstrada ao longo dos 53 anos pela Toledo Prudente”, diz.

A auxiliar de ensino da Toledo Prudente, Maria Aparecida Peruchi Cavali, avalia como uma evolução muito grande este reconhecimento da Toledo como Centro Universitário.

“Isso só demonstra o valor conquistado pela Toledo no estado de São Paulo e também no Brasil”, afirma.

A professora do curso de Direito da Toledo Prudente e supervisora de monografia, Gisele Marcato comemora.

“Uma grande conquista, pois é fruto do comprometimento e dedicação de todos os colaboradores. A família Toledo está aumentando e Prudente só tem a ganhar com isso”, assegura.

Para Lidiane do Prado Reis, bibliotecária da Toledo Prudente, o título de Centro Universitário trará à Toledo mais autonomia e, consequentemente, mais qualidade no ensino superior ofertado a Prudente e região.

O aluno do curso de Administração, Daniel Junior Goncalves de Freitas e o formado em Marketing em 2012, Gustavo Roncolato, celebram o credenciamento da Toledo Prudente como Centro Universitário.

“A conquista que a Toledo teve deve-se ao desempenho obtido por ela em todas as avaliações a que foi submetida e, ainda, aos professores que ensinam os alunos com entusiasmo e igualdade”, relata Freitas.

“É uma conquista importante, pois isso mostra o comprometimento que a Toledo sempre teve e terá com seus alunos. Com professores de altíssima qualidade aprendemos o conteúdo de uma forma fácil, prática e objetiva facilitando assim não apenas as provas no ENADE, mas atender ao que o mercado de trabalho precisa”, certifica Roncolato.

Resultados – 2014 é um marco na história da Toledo Prudente. Entre outras muitas conquistas, a Toledo Prudente é agora um Centro Universitário. Trata-se de um reconhecimento público devido a todos os seus resultados qualitativos e excelência no ensino ofertado.

São fatores importantes para a conquista do reconhecimento do Centro Universitário Toledo Prudente:

– A estrutura física e tecnológica conta com biblioteca integrada à prática tecnologia e inovação aplicadas às aulas e metodologias ativas;

A Toledo Prudente é a primeira no Brasil a ensinar na prática o processo eletrônico.

– O melhor e mais bem preparado corpo docente é da Toledo Prudente. São mais de 50% de mestres e doutores, comprometidos com a qualidade do ensino, com os alunos e com o mercado de trabalho, com experiência profissional e vivência internacional.

– Selos OAB Recomenda; todos os cursos com notas máximas no ENADE, entre outros, fazem da Toledo Prudente a 12ª melhor instituição de ensino superior privada no Brasil, entre 1930 existentes.

– A Toledo Prudente conta com diversos projetos e apoios, como iniciação científica e extensão, e participação em eventos internacionais;

– A Empresa Junior Toledo é referência em consultorias e pesquisas de mercado; núcleo de prática jurídica com fórum simulado e escritório jurídico, além de laboratórios específicos para processos eletrônicos;

– O Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo, proporciona aos alunos altos índices de empregabilidade; orientação de carreira e programas de estágio e desenvolvimento profissional.

“Compartilho essa conquista com nossa equipe e com todos aqueles que fizeram, fazem e farão parte da nossa história. Nosso compromisso desde 1961: formar bons e competentes profissionais e realizar um trabalho cada vez melhor, harmonizando tradição e inovação”, garante Milton Pennacchi, reitor da Toledo Prudente Centro Universitário.

Clique aqui e veja o vídeo: