Prudente recebe palestra do executivo Januário Dolores sobre transformação de carreiras

30 | 09 | 2024
Paulo Sereguetti

A Pós-graduação da Toledo Prudente promove no dia 10 de outubro um evento para profissionais, estudantes, gestores, empresários e interessados que desejam transformar suas carreiras ou suas empresas, mas não sabem por onde começar.

A palestras “Executivo em Transformação” será a partir das 20h e acontece no formato online. As inscrições são gratuitas. O convidado para o evento é o executivo paulistano, Januário Soares Dolores, que vai contar a sua trajetória de torneiro mecânico à CEO da Alston e Camargo Correia. Além dele, o evento contará com convidados locais.

Quero me inscrever!

Esse evento é uma oportunidade para os participantes refletirem sobre o impacto das suas atuações nas empresas, aprofundarem as suas escolhas e se questionarem sobre o ritmo em que transformam dados em resultados e a transformação digital, à luz de relatos de quem já passou por isso e obteve sucesso.

A palestra “Executivo em transformação” é especialmente voltada para quem é apaixonado pela missão pessoal e da empresa, para quem está cansado de se orientar pelo relógio, para aqueles que vêm sacrificando o presente para colher os frutos no futuro. É ainda para quem está em dúvida se está fazendo as escolhas certas, que na maioria das vezes significa fazer as escolhas mais difíceis, para quem se sente inconformado e, finalmente, para profissionais que não querem desistir dos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis.

Januário conta que o início da transformação de carreiras e das empresas passar por conhecimento, cultura e sabedoria. “Não existem só profissionais melhores, existem seres humanos melhores. Quanto melhor for o ser humano, melhor será o profissional”, reforça.

Inscreva-se no evento!

“Venha conhecer a história de uma pessoa normal, que tinha tudo para dar errado, mas que com muito esforço e dedicação conseguiu mudar radicalmente a própria vida, e que hoje compartilha tudo isso com o objetivo de inspirar outras pessoas normais a também transformarem positivamente as suas”, finalizou Januário.

Conheça nosso convidado!

Januário Soares Dolores atualmente é Presidente do Conselho de Administração da MPD Engenharia, onde aporta seu conhecimento e experiência em gestão geral de grandes empresas nacionais e multinacionais, em gestão de projetos complexos, programas de produtividade, Integridade, inovação e socioambiental.

Januario fez carreira na Industria de equipamentos pesados para geração de energia, onde iniciou como aprendiz de torneiro mecânico e ocupou diferentes cargos durante mais de 41 anos, tendo chegado a posição de CEO da divisão de Hidro geração da ALSTOM e, posteriormente, da General Electric para a América Latina, além de ter sido membro do comitê executivo da Alstom/GE Hydro Business mundial.

Em 2017, mudou-se para a Construção Civil Pesada, onde ocupou as posições de Diretor Executivo de Operações, de CEO e Presidente da Construtora Camargo Correa, período no qual também exerceu o cargo de Presidente do Instituto Camargo Correa e de Conselheiro de Administração da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

Cumpriu um mandato de dois anos como Conselheiro de Administração Independente da Companhia de Gás de Santa Catarina. Ha 4 anos iniciou como conselheiro de administração da MPD Engenharia, onde também ocupa a posição de vice-presidente de Operações nos últimos 3 anos. Hoje acumula a Presidência do Conselho de Administração.