Os livros ‘Acesso à Justiça’ e ‘Direitos Humanos’, da Editora Boreal levam em suas p
áginas informações jurídicas, artigos de autoria de alunos, egressos e professores do curso de Direito das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.
Em ‘Direitos Humanos’, o professor Gelson Amaro de Souza e seu filho, Gelson Amaro de Souza Filho, que é egresso da Toledo, falam sobre 'Direitos Humanos e o Trabalho'.
Na mesma publicação, Rafael José Nadim de Lazari, também egresso da Toledo também assina um artigo juntamente com Renato Bernardi com o tema ‘Inclusão Educacional da Pessoa Portadora de Deficiência: Benefícios e Riscos’.
“Neste trabalho, discutimos os aspectos positivos e negativos do tentame incondicionado de promover a inclusão educacional da pessoa portadora de deficiência. Ao final, concluímos ser, sim, extremamente benéfica esta inclusão social, desde que requisitos complementares sejam atendidos. A inclusão social, neste contexto, definitivamente não pode ser considerada um fim em si”, diz Lazari.
Além disso, quem também está presente em ‘Direitos Humanos’ é o coordenador do curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral e o professor Caíque Tomaz Leite da Silva, que escrevem sobre ‘As contribuições da magna carta para o Direito Internacional dos Direitos Humanos’.
Já em ‘Acesso à Justiça’, o ‘Processo e Acesso à Justiça’ é abordado por Gelson Amaro de Souza e Gelson Amaro de Souza Filho e Rafael José Nadim de Lazari comenta ‘Ativismo Judicial e Acesso à Justiça: Uma faca de dois Gumes’.
Para finalizar, Sérgio Tibiriçá Amaral e o aluno do 10º termo, Jonatas Eduardo Teixeira registram ‘As cortes internacionais de proteção ao ser humano como uma quarta ‘onda’ de acesso à justiça e a representatividade do Sistema Interamericano'.
