Relatório de viagem

29 | 10 | 2003

O aluno do 2º B de Direito da Toledo/PP, Mário Frattini, realizou uma apresentação, no dia 22 de outubro, às 18h, na Sala de Projeção “Prof. Pascoal Dinis Navarro”, sobre a viagem dos alunos dos 2º anos A e B de Direito da Toledo/PP à São Paulo, no dia 07 de outubro, em que, acompanhados do professor da disciplina de Direito Comercial I, Edson Freitas de Oliveira, visitaram a Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp , a Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa e o Tribunal de Justiça de São Paulo.
“A viagem foi um contato da teoria com a prática. Pudemos ver tudo que nos foi passado em sala de aula. Na Bolsa de Valores vimos uma apresentação de seu funcionamento. Na Junta Comercial assistimos a uma Sessão Plenária com a presença de todos os vogais, além de conhecermos o atendimento e o dia-a-dia do local”.
Na visita ao Tribunal de Justiça os alunos visitaram o museu “que conta toda a história da justiça no Estado de São Paulo”.
Em sua apresentação, Mário disse que o que mais chamou a atenção dos alunos foi a Sessão Plenária. “Vimos na prática o que aprendemos. Passamos a ter mais clareza de tudo que o professor falou em sala de aula”, finalizou.