Seja um extensionista

30 | 08 | 2004

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão de Declaração de Isentos, que será realizado de 27 de setembro a 6 de novembro.
Voltado para alunos dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, o Projeto prestará atendimento na Toledo/PP, nos períodos da manhã e noite, de 27 de setembro a 2 de outubro e de 1º a 6 de novembro; no INSS, no período da manhã, de 4 a 29 de outubro; e, no Prudenshopping, nos períodos da tarde e noite, de 4 a 30 de outubro.
O objetivo do Projeto é auxiliar a comunidade e a Receita Federal na divulgação do Regulamento do Imposto de Renda (Decreto 3.000), que exige que as pessoas cadastradas junto a Receita Federal, mas que não declaram Imposto de Renda, façam a declaração de isento, sob pena de terem seus CPFs (Cadastro de Pessoa Física) cancelados.
Numa parceria da Coordenadoria de Extensão e do Núcleo de Prática Jurídica, o Projeto de Declaração de Isentos proporciona ao aluno extensionista uma inserção na comunidade, favorece o seu exercício de cidadania e amplia seu universo educacional.
Para participar é necessário que o aluno tenha disponibilidade de 20 horas para o Projeto e noções de informática e internet. Os extensionistas do Projeto deverão participar de uma palestra de orientação, no dia 25 de setembro, às 13h.
Com 38 vagas disponíveis, as inscrições seguem até o próximo dia 18 de setembro, na Coordenadoria de Extensão da Toledo/PP, das 8h às 11h30, das 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h, de segunda a sexta-feira e, das 8h às 12h, aos sábados.
Vale lembrar que o Projeto terá carga horária válida para atividade complementar.