01 | 07 | 2016
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Um grupo de alunos do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente está em uma maratona nas redes sociais para conseguir votos para um projeto que visa facilitar a vida de idosos que residem sozinhos.
O Sistema OldCare foi desenvolvido para os alunos que participam de uma competição no
Centro Universitário no primeiro semestre deste ano.
O projeto consiste em um sistema de monitoramento baseado na tecnologia do Kinect. Ele é composto por sensores em lugares estratégicos e da preferência do cliente.Todos esses sensores serão conectados a uma central que emite alertas toda vez que o idoso deixar de se movimentar por longos períodos.
Rafael do Nascimento, 18 (Foto 2), explica que o objetivo do projeto apresentado na competição gera economia para as famílias que não precisarão contratar o serviço de um cuidador associando uma boa ideia à tecnologia.
“Recebemos um e-mail do site BeDream que é uma plataforma que dá visibilidade para diversos projetos. Depois uma conversa rápida com os outros alunos, decidimos cadastrar o nosso e tentar votos”, conta. Os projetos mais votados terão apoio da BeDream para tirar o projeto do papel.
Para o coordenador do curso, Mário Andretta Carvalho, a iniciativa dos alunos em cadastrar o projeto é fantástica. “ Muitas empresas têm dado espaço para jovens com atitudes e boas ideias. O projeto desses alunos usou tecnologia simples, e relativamente, barata e tudo isso pode transformar a realidade de muitas famílias no que diz respeito ao cuidado com idosos”, ressalta.
Ainda de acordo com Carvalho, o curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente é muito amplo e vai muito além daquela ideia de trabalhar num escritório fechado à frente de computador. Isso porque é possível criar sistemas para carros, segurança de pessoas e empresas e até auxílio no cuidado com idosos e outros.
Os interessados podem conhecer o Projeto OldCare e outros através do site fund.bedream.me. A votação acontece até o dia 04 de julho. Para dar o voto é preciso fazer um breve cadastrado com nome, data de nascimento e e-mail.
“Fizemos um vídeo e estamos compartilhando nas redes sociais para impactar amigos e familiares. Mas queremos que a comunidade prudentina conheça o nosso trabalhe, e se possível, nos dê seu voto. Contamos com a ajuda de todos”, expressa Rafael.