Sistemas de Informação conhece a Microsoft

07 | 05 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
45 alunos do curso de Sistemas de Informação da Toledo participaram de uma visita guiada na última semana, no Microsoft Technology Center (MTC), que está situado na cidade de São Paulo. No local, eles puderam ter acesso às tendências mercadológicas relacionadas à tecnologia da informação. 
 
A visita foi possível, porque o MTC conta com um novo programa direcionado para alunos universitários, realizado pela Microsoft Brasil e o projeto foi idealizado pelo estagiário Lucas Muniz. Ele conta que a empresa estimula que os estagiários criem projetos individuais e também em grupos.
 
Muniz  explica que o MTC é um centro de tecnologia, empreendedorismo e inovação e a ideia da visitação surgiu como uma forma de aproximar aos estudantes à Microsoft, porque é no MTC que eles devem buscar suas referências quando estiverem no mercado de trabalho.
 
“Criei esse projeto, porque as matérias vistas na faculdade não estão alinhadas com o mercado de trabalho e durante a visita, os alunos recebem informações sobre o mercado atual de Tecnologia”, explica.
 
Durante a primeira palestra, foram abordadas as quatro principais tendências de tecnologia da informação que consistem em mobilidade, social, nuvem e bigdata. A explanação foi dividida entre Lucas Muniz e Igor Dsiaducki, que também é estagiário da Microsoft.  
 
“A grande vantagem das redes sociais está no fato dela ser colaborativa e a velocidade de resposta é rápida”, afirma Muniz.
 
Dsiaducki abordou mobilidade em sua apresentação. Ele diz que os dispositivos devem aliar produtividade e uma experiência consistente.
 
“Peso, bateria, tela, produzir ou consumir mais informação e gerenciamento são alguns dos fatores que são analisados quando o usuário ou empresa opta por um dispositivo”, comenta.
 
No período da tarde, os alunos assistiram a uma palestra com o evangelista técnico da Microsoft, Fábio Hara, que falou sobre as funcionalidades e vantagens do Windows 8.1.
 
“Diferentemente dos outros sistemas, o Windows 8 pede que o usuário  libere o uso dos recursos”, comenta.
 
Para encerrar a visita, os estudantes ainda tiveram acesso a uma apresentação sobre bancos de dados, bigdata e business inteligence.  
 
Gabriel Pancera Beraldo, aluno do 3º termo de Sistemas de Informação, participou da visita na Microsoft Technology Center.
 
“Foi muito importante, porque foi possível conhecer uma das estruturas da Microsoft e ter informações sobre o que eles querem implantar e como eles tratam o profissional”, finaliza.