Site jurídico atrai profissionais

27 | 04 | 2007

O site Migalhas, especializado em Direito é muito acessado por estudantes e profissionais e a cada dia, atrai um maior número de usuários, seja pelo seu conteúdo ou os demais atrativos como sorteios de livros jurídicos.

“O Migalhas é do melhor no gênero, sendo recomendado aos acadêmicos e profissionais de direito pelo seu conteúdo, discussões e também por oferecer aos seus leitores participações em eventos e sorteio de livros. Vários professores da Toledo/PP, como os advogados Paulo Eduardo https://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/04/vanessavieirassites.gifD’Arce Pinheiro, Marcelo Agamenón e Edson Freitas são leitores, além do promotor de justiça, Jurandir José dos Santos, que inclusive contestou (esmigalhou) notícias sobre o Exame de Ordem. Eu freqüento todos os dias este site em busca das novidades jurídicas e para conhecer eventos, além de saber dos bastidores jurídicos”, afirmou o coordenador do curso de Direito, professor Sérgio Tibiriçá Amaral. (na foto a aluna Vanessa Vieira, uma das sorteadas pelo site).

“Gostei muito de ver que uma aluna da nossa faculdade foi contemplada com um livro sorteado pelo site migalhas, do qual sou leitora assídua. Isso significa que nossos alunos estão “ligados” a tudo de novo e de importante que ocorre no nosso contexto atual, em especial na área jurídica. O site migalhas é muito fácil de utilizar, inclusive é possível fazer o cadastro e receber por e-mail, diariamente, as novidades do site. Ele conta com notícias de nosso cotidiano, com um enfoque crítico, com artigos de atualidades do mundo jurídico e há o sorteio de obras literárias. Existe também no site a possibilidade de ganhar “vagas cortesia” em alguns cursos, oferecido pelos patrocinadores do site. Queria afirmar que sou leitora regular e recomendo a leitura para aqueles que querem aprender a aprender sobre o direito. Além de conteúdo jurídico, nossos alunos poderão ser agraciados com brindes do site”, ressaltou a professora Gilmara Pesquero Mohr Funes.

A aluna do 1º ano C de Direito, Vanessa Veras Vieira, foi sorteada pelo site e ganhou um livro jurídico “Posse e ações possessórias” de Ricardo L. M. Loureiro, da editora Leud. “Gostei muito desse site, pois possibilita esse tipo de ação que é um incentivo à leitura”, disse.