Teatro Toledo: vagas abertas

21 | 02 | 2006

As Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente abrem as inscrições para os interessados em fazerem parte do grupo de teatro da faculdade, “Café Expressão”.

As vagas são limitadas e quem quiser participar deve procurar a Coordenadoria de Extensão da Toledo ou pelo e-mail extensao@toledoprudente.edu.br. O curso é gratuito e é válido como atividade complementar. Podem participar os alunos de todos os cursos e todos os anos. Os encontros vão ocorrer todas às quintas-feiras, das 16h30 às 18h30.

“Vamos dar ênfase na interpretação de textos espontâneos por meio de jogos e clássicos. O texto encenado este ano será Soltando o Verbo, de Zé Carlos de Andrade, uma história do pensamento racional, poético e filosófico do Ocidente e do Brasil; com cenas de comédia e tragédia com um cenário itinerante. E, lembrando que as pessoas que não gostam de encenar também podem fazer parte do grupo e atuar como produtores, cenógrafos, sonoplastas, iluminadores, entre outras funções”, explicou o professor de teatro da Toledo, Luís Chagas, que acredita ser o teatro ser uma ferramenta importantíssima em qualquer carreira.

“O teatro ajuda você a conhecer seu corpo para utilizá-lo como mecanismo de convencimento e sedução e também a desenvolver a consciência da utilização da expressão corporal pelo outro. Isso pode ser confirmado pelos alunos que participaram do grupo no ano passado, eles evoluíram muito, tiveram uma sensibilidade para entender o desejo do diretor e da platéia. Muito eu falava, mas muito eles mesmos criaram”, discorreu.

As alunas Verônica de Abreu Dias Martins e Graciela Infante confirmam o que o professor disse. “Quando resolvi fazer teatro foi pensando na minha profissão. E o resultado foi muito bom, pois eu era fechada e, hoje, estou mais relaxada para falar em público e me sinto bem melhor em diversas situações do dia-a-dia; além disso, fiz muitas amizades”, contou Verônica, que está no 3º ano C de Direito e vai continuar no grupo. “Só tive a ganhar com o curso e um dos pontos principais foi que ele melhorou muito a minha oratória, eu tinha medo de falar em público e agora falo tranqüilamente”, falou Graciela, que está no 2º ano C de Direito que também pretende continuar no grupo.

A foto ao lado é da apresentação do ano passado, A Origem do Crime.

Serviço – Mais informações sobre o curso pelo telefone: (18) 3901-4005.