Teve início Toledo na Cidade

07 | 05 | 2007

Foi lançado no dia 4 de maio de 2007 o mais novo projeto que a Toledo/PP, criou juntamente com o Núcleo de Estágio da Toledo – NET, “Toledo na Cidade”.  Para iniciá-lo, foi realizada uma palestra voltada apenas aos empresários e profissionais de Presidente Prudhttps://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/toledonacidade1diasite/toledonacidadecapa.gifente, com o tema Gestão Tributária.

Quem ministrou a palestra foi o professor do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP, Osvaldo Santos de Carvalho que é mestre em Direito do Estado, foi Delegado Regional Tributário em Presidente Prudente, de 1999 a 2004; desde 2004 é juiz da 4ª Câmara Efetiva do Tribunal de Impostos e Taxas e coordenador adjunto da Administração Tributária – CAT, dirigindo as supervisões de fiscalização setorial da diretoria executiva da administração tributária.

Antes do início da palestra, a diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Toledo Pennacchi Machado e o coordenador do NET, Fábio Ibanhez Bertucci, fizeram uma explanação sobre o que é e como vai funcionar o projeto. Em seguida, teve início a palestra com o professor Osvaldo que se sentiu muito honrado com o convite. “Me sinto muito satisfeito e honrado em fazer esta palestra que inaugura mais um projeto da Toledo/PP que é uma faculdade sempre em vanguarda. Acredito que este é um projeto que visa ampliar a integração da Toledo/PP com o mercado de trabalho, colaborando com o projeto pedagógico da faculdade e também com os profissionais da cidade.

Durante a palestra afirmou que “Tratar de um tema como este não é mais fator puro e simples de sucesso, mas sim de sobrevivência das empresas dada a alta e crescente carga tributária e a complexidade da legislação tributária que exige aperfeiçoamento e atualização constante dos profissionais que militam nas empresas”, discorreu ele, enfatizando ser uma palestra voltada para profissionais de diversas áreas que militam nas tributações das organizações. Entre os tópicos apresentados no decorrer da palestra destacam-se: Relação Fisco x Contribuinte, A Dinâmica Tributária, Gestão Tributária, Planejamento Tributário, Exemplos práticos de Prática Tributária e Outros Exemplos de Prática Tributária.

O projeto do “Toledo na Cidade” tem como objetivo principal oferecer a seus alunos o que há de melhor em termos de qualidade de ensino e apoio acadêmico, estreitando cada vez mais a relação aluno/mercado de trabalho. Dessa forma, teve como primeiro evento uma palestra para os empresários e profissionais a fim de apresentar essa nova ação e convidá-los a participar do processo de formação profissional do aluno, possibilitando a atualização constante dos projetos pedagógicos dos cursos e futuramente a abertura de oportunidades profissionais aos alunos e ex-alunos da Toledo/PP.

Os empresários poderão assistir a palestras e cursos com profissionais de destaque no mercado que possam tratar de temas atuais e de interesse como Gestão de Carreiras, Novo Código Civil, Previdência, Planejamento Tributário, etc.