Toledo atualiza resolução que regulamenta disciplina

06 | 02 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo acabam de atualizar a resolução que regulamenta a disciplina nas dependências da Toledo.
 
O documento trata de normas relativas ao ingresso e permanência de alunos em sala de aula, além de outros assuntos referentes à rotina acadêmica dos alunos da Toledo.
 
Segundo a diretora acadêmica da Toledo, Zelly Pennacchi Machado, a atualização fez-se necessária em função do advento da tecnologia e seu impacto na sala de aula “As Faculdades incentivam a utilização, pelos alunos, de notebooks e assemelhados, durante as aulas, por entender que o uso da tecnologia em sala de aula é um diferencial para o ensino e enriquece o aprendizado.

” Porém, continua ela, “é fundamental conscientizar e disciplinar os alunos quanto ao foco educacional desses recursos”.
 
Caso os equipamentos estejam sendo usados para fins estranhos à aula, o professor tem a prerrogativa de exigir que eles sejam desligados.
 
Ela ainda acrescenta que, durante as provas, todos os equipamentos tecnológicos, incluindo celulares, deverão ser desligados e colocados em locais designados pelos professores.
 
A psicopedagoga da Toledo, Neuza Gibim esclarece que tal portaria relata o acompanhamento da faculdade em termos tecnológicos e educacionais. “Principalmente por meio do acesso a web, todos os conteúdos tidos em sala de aula podem ser aprofundados, pesquisados com maior ênfase, mas o uso deve ficar restrito para fins educacionais”, comenta.
 
Em entrevista concedida para a assessoria de imprensa da Toledo, os coordenadores dos cursos de Administração (Emanuel Álvares Calvo) e Sistemas de Informação (Mário Augusto Andreta), acreditam que a portaria veio em boa hora, já que o uso de dispositivos móveis se tornou realidade no cotidiano das pessoas.
 
“Temos consciência da interatividade e riqueza de informações, já que o próprio aluno pode pesquisar itens e informações adicionais que estão sendo debatidos em sala de aula, porém, fica difícil, quando o uso destes equipamentos tira o foco do aluno para a aprendizagem”, ressaltam.
 
A utilização do notebook em sala de aula é uma realidade para a aluna do curso de Marketing da Toledo Presidente Prudente, Cheyene Lobo. Ela comenta que concorda com a atualização da resolução e que mesmo antes dela, já tinha a preocupação de utilizar a tecnologia em prol do ensino.
 
Clique aqui e confira a resolução completa