Toledo comemora 45 anos!!!

11 | 05 | 2006

No dia 13 de maio, as Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” completam 45 anos de atividades em Presidente Prudente. Para a diretora administrativa da Toledo, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, “Comemorar 45 anos, para a Toledo, é razão de saudade, de alegria, de agradecimento, de lembranças e de expectativas. Saudades de pessoas que se foram para nunca mais voltar; alegria pelos que voltam para estudar de novo, pelos que mandam notícias de suas conquistas pessoais, pelos que vêm pessoalmente nos contar os seus sucessos; agradecimento a todos que juntos colaboram para a construção da Toledo, enquanto referência de qualidade em educação; lembranças trazidas pela memória de cada pessoa que já passou por esta Casa e deixou sua marca e por tantas fotografias, e expectativa para continuar marcando Toledo no coração de outras tantas gerações”.

Para celebrar esse fato tão importante serão realizados, até o mês de outubro, diversos eventos comemorativos.

A programação terá início no dia 11 de maio, com a noite de autógrafos da obra “O Princípio da Proteção Integral e o Trabalho da Criança e do Adolescente no Brasil” de autoria do Juiz do Trabalho José Roberto Dantas Oliva, professor e ex-aluno da Toledo/PP.

Ainda no intervalo noturno do mesmo dia, teremos a abertura das Olimpíadas Toledo. Os jogos serão realizados nos dias 13 e 20 de maio e, no dia 25, no intervalo, será entregue a premiação às equipes vencedoras.

No dia 12 de maio, acontecerá um intervalo cultural diferente nos períodos diurno e noturno, para festejarmos a data com professores, funcionários e alunos.

No sábado,13 de maio, data que marca o início das atividades educacionais da Toledo em Presidente Prudente, será inaugurada a Galeria dos Diretores, no hall do Salão Nobre, no intuito de homenagear todos os diretores das faculdades ao longo desses 45 anos.

Também nesse dia, será aberta a exposição “Toledo – 45 anos de Pessoas”. Essa mostra foi montada com as fotografias enviadas pelas Pessoas que ajudaram e continuam ajudando a fazer a história da Toledo/PP. A Exposição terá um enfoque de continuidade, e será aumentada gradativamente, conforme o envio de mais fotografias. Lembramos que, quem quiser colaborar com a mostra, deve mandar fotografias para o e-mail imprensa@toledoprudente.edu.br ou para o endereço Praça Raul Furquim, 9, Vila Furquim.