Toledo fecha participação inédita em competição internacional

22 | 11 | 2017
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Um grupo de alunos do curso de Direito da Toledo Prudente terá um desafio inédito pela frente. Pela primeira vez na história, o Centro Universitário terá representantes na Jessup International Law Moot Court Competition, competição jurídica 100% em inglês que, de modo geral, se trata de um simulado de julgamento em Tribunais Internacionais, perante a Corte Internacional de Justiça (CIJ), que é órgão jurisdicional da ONU.
 
“A Toledo Prudente vem mantendo tradição em algumas competições nacionais e internacionais (como a Competição da OAB, a competição de Washington “IAMOOT”, e a competição da Colômbia “Concurso de Derecho Procesal Constitucional”). Agora, estamos ampliando nossos horizontes e abraçando novos desafios”, destacou a estagiária docente Aléxia Domene Eugenio, orientadora do grupo.
 
A equipe da Toledo Prudente é composta por cinco alunos, são eles: Vinicius Henrique Rodrigues, Daniela Fachiano Nakano, Maria Eduarda de Toledo Pennachi Tibiriçá Amaral, Danyele Ganef Slobodticov e Ana Luiza Terumi Koga Fujiki.
 
Para entender melhor como a competição funciona, a equipe se reuniu em uma reunião por vídeo com o advogado canadense representante do JESSUP no Brasil, Mark Luz. O encontro virtual foi realizado na última sexta-feira (17) e teve o objetivo de esclarecer dúvidas.
 
“Participando do evento, os alunos obterão conhecimento sobre as regras e princípios do Direito Internacional, vão desenvolver habilidades de escrita e de oratória em outra língua, bem como adquirir experiências que serão diferenciais para a sua vida acadêmica e profissional”, ressaltou Aléxia.
 
As etapas qualificatórias das equipes do Brasil serão realizadas de 21 a 24 de fevereiro de 2018, em Florianópolis (SC). Caso a equipe da Toledo Prudente avance, as etapas internacionais ocorrem em Washington (EUA) de 1º a 7 de abril.