Toledo participa do Super Útil

04 | 07 | 2005

Para falar sobre o projeto “Co-Educação: Uma proposta Intergeracional” da Toledo em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Presidente Prudente, seus representantes participaram, no dia 4 de julho, do programa Super Útil, da TV Bandeirantes com Fabiane Berto. O tema do programa foi “Conflito de Gerações” e estavam presentes alunas da Melhor Idade da Toledo, a coordenadora do curso, Maria Ângela Maltempi, as extensionistas Clarissa Manzano do 2º ano B de Direito e Ana Carolina Trevisan Vasconselos do 4º ano A de Serviço Social que atuam no programa Co-Educação, alunos da Escola Estadual Professora Marieta Ferraz de Assumpção, a diretora da escola e representantes da Educação de Jovens e Adultos de Presidente Prudente – EJA.

“Acho muito legal realizar esse tipo de programa, já que se quebram algumas barreiras. Ele mostrou que as conversas entre as diferentes gerações podem ser harmoniosas”, afirmou a apresentadora do programa, Fabiane Berto.

O Co-Educação é desenvolvido em quatro escolas estaduais de Presidente Prudente para ampliar o debate a respeito das gerações do pessoal da terceira idade, adolescentes e pré-adolescentes, com a finalidade de termos uma sociedade mais desenvolvida e digna para todos. “Quanto mais pessoas tiverem acesso ao nosso projeto melhor será a sua adesão, e isso é muito importante para todos”, explicou a coordenadora do projeto pela Toledo, Maria Ângela C. Souza Maltempi.