Toledo/PP: A no Provão do MEC

10 | 12 | 2003

A Toledo/PP comprova, mais uma vez, a qualidade oferecida, com a conquista do Conceito A nos cursos de Direito e Administração do Provão/2003, destacando-se como uma das melhores faculdades do Brasil. Os cursos de Ciências Contábeis e Economia obtiveram nota C.
Apenas 14% dos cursos de Direito e Administração obtiveram o conceito A no país. Foram 331 faculdades de Direito que prestaram o Provão, onde apenas 48 conquistaram a nota A. Já em Administração, de 744 faculdades que prestaram o exame, apenas 111 obtiveram o conceito A.
“As notas A, A, C e C, obtidas no Provão/2003, são devidas a um trabalho conjunto do nosso corpo docente, discente e administrativo. Esse resultado ratifica a posição das Faculdades Integradas ‘Antônio Eufrásio de Toledo’, de Presidente Prudente (SP), como uma das mais bem conceituadas instituições de ensino superior do Brasil”, diz o diretor geral da Toledo/PP, Milton Pennacchi. “De coração, agradeço a dedicação de todos que contribuíram para essa conquista”, conclui.
“Considero essa avaliação tão boa, a conseqüência natural de um trabalho sério e digno, desenvolvido por toda a comunidade acadêmica das Faculdades Integradas ‘Antônio Eufrásio de Toledo’, de Presidente Prudente (SP). Essa letra A é do doutor Antônio Eufrásio de Toledo, fundador das faculdades, do senhor Milton, da dona Marlene, dos quais temos a honra de sermos colaboradores”, fala o diretor da da Faculdade de Direito da Toledo/PP, João Baptista Mimesse Gonçalves.
Para o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da Toledo/PP, Sérgio Itio Turuta, as notas obtidas são conseqüência de um processo e destaca a atuação dos coordenadores de curso. “Nós devemos ressaltar que este é um trabalho realizado desde o primeiro dia de aula do aluno. O conceito A no curso de Administração significa a continuidade de um trabalho, pois nosso objetivo não é apenas este, mas também o sucesso de nossos formandos no mercado de trabalho”.
Com 100% de presença, 237 alunos do curso de Direito e 81, do curso de Administração da Toledo/PP, fizeram o Provão do MEC. No curso de Ciências Contábeis, foram 87 alunos e no curso de Economia, 22.
Avaliados desde 1996, os cursos de Direito e Administração sempre obtiveram bons conceitos. Com a avaliação deste ano, o curso de Direito já obteve duas notas A, quatro notas B e uma nota C. O curso de Administração obteve, desde 1996, uma nota A, duas notas B e cinco notas C. O curso de Economia, desde sua primeira avaliação, em 1999, mantém a nota C no Provão do MEC. O Curso de Ciências Contábeis, avaliado pela primeira vez no ano passado, conquistou a nota A e este ano, a nota C.
Com a conquista da nota A no Provão e o Conceito Muito Bom, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação – MEC, em todas as suas dimensões – Instalações físicas, Corpo docente e Organização Didático-Pedagógica, o curso de Direito da Toledo/PP encerra o ano entre os melhores do Brasil.