Toledo/PP recebe assistentes sociais

30 | 03 | 2007

“O trabalho da Assistente Social com as famílias, nas políticas: assistência, educação e saúde” foi este o tema da Mesa Redonda que ocorreu na noite do dia 29 de mahttps://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/03/ssocialmesa29marco2007sitecapa.gifrço de 2007, na Toledo/PP, para os alunos do 1º e 2º de Serviço Social. A mesa foi composta por assistentes sociais dessas três áreas de forma que os alunos pudessem conhecer um pouco mais como funciona o trabalho da assistente social em diferentes setores.

Quem coordenou a mesa foi a professora Valderes Maria Romera e as assistentes sociais foram: Regina Ferreira Pinhal, Rita de Cássia Gonçalves e Oliveira, Solange de Fátima Plasa, Solange Ferreira de Jesus, Andréia Colato Galli e Maria José da Silva Ogeda.

Para as assistentes sociais é muito interessante essa idéia de as futuras assistentes sociais já irem se integrando com a área e podendo ter contato com o mercado em que vão atuar. Essa é uma das propostas da Toledo/PP para este ano, mostrar a seus alunos como anda o mercado e as possibilidades, já que o número de evasões aumentam a cada dia mais no Brasil e um dos motivos identificados é que muitos alunos que estão alienados na faculdade não sabem como anda o mercado, onde poderão atuar depois de formados, entre outros.

“Acho muito importante essa oportunidade que tivemos para esclarecer aos alunos as áreas de atuações do assistente social e também mostrar-lhes a importância de se ter o respaldo teórico que a faculdade oferece. Esse é um espaço em que trazemos a realidade para esses futuros profissionais”, afirmou a assistente social, Andréia Galli, assistente social do Centro de Saúde de Pirapozinho.

“Com certeza esse contato com os alunos contribue para suas formações  e faz com que cada um vá se identificando com uma área específica”, disse a assistente social do Centro Social da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Maria José Ogeda.

“Hoje mostrei um pouco como funciona um trabalho que desenvolvemos há 15 anos, na Prefeitura de Presidente Prudente, junto às escolas. O trabalho do assistente social que acompanha a família das crianças contribui com o dos professores. Essa é uma área muito importante e que os futuros assistentes sociais devem conhecer”, salientou a assistente social, Solange Plasa.

Na foto acima as seis assistentes sociais que participaram da Mesa Redonda.