Toledo/PP recebe certificado OAB

23 | 04 | 2005

As Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente receberam, do Conselho Federal da OAB, o certificado conferindo ao seu Curso de Direito, o selo de Qualidade OAB Recomenda.

A honraria, atribuída pela Comissão de Ensino Jurídico, representa o reconhecimento pela qualidade do ensino da Faculdade de Direito de Presidente Prudente embasada nos índices de aprovação de seus egressos nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como nos resultados do Provão (Conceito A) e na Avaliação nos resultados do Provão e na Avaliação do MEC (Conceito Muito Bom).

“Compartilhamos esse momento de alegria com todos aqueles que, ao longo de 44 anos construíram a história da Toledo/PP. Uma instituição de ensino que é, há mais de 4 décadas, referência de ensino de qualidade, representa a consolidação da obra e filosofia de trabalho de Antônio Eufrásio de Toledo, O Bandeirante do Ensino Superior no Estado de São Paulo” ( Milton Pennacchi, Diretor Geral / FIAETPP)

“O certificado representa mais que um reconhecimento. Implica responsabilidade perene de manter o mesmo padrão de ensino que motivou sua conquista. Sob o comando de nosso Diretor Geral, Milton Pennacchi, e de sua esposa, Marlene de Toledo Pennacchi, as Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente sempre honrarão esse compromisso.” (Prof. João Baptista Mimesse Gonçalves, Diretor FDPP)

“O Selo é um aval em nível nacional para o excelente ensino realizado pela Toledo/PP” (Prof° Sergio Tibiriçá Amaral, Coordenador do Curso de Direito/FDPP)

“Como professor e ex-aluno da Toledo/PP, poderia deixar de externar meu orgulho acerca da recomendação do Conselho Federal da OAB feita em relação ao “nosso” curso de Direito. Com grande alegria vejo que esta recomendação vem confirmar fato que é notório na comunidade jurídica, ou seja, que o curso de Direito da “Toledo de Prudente”, como a associação é carinhosamente conhecida, está entre os melhores do Brasil. Revela ainda que o compromisso moral, pela qualidade do ensino, do grande educador Prof. Antonio Eufrásio de Toledo, precursor da interiorização do ensino jurídico no Brasil e grande semeador de cultura, continua preservado por todos que se engajaram à sua magnífica obra. Em sua cátedra no céu, nosso sempre Magnífico Reitor certamente está muito feliz. Parabéns ao Sr. Milton Pennacchi, Diretor-Geral e principal responsável por este sucesso, aos professores e funcionários, e, em especial, aos alunos, razão de ser desta tão conceituada instituição.” ( Dr. Paulo Gimenes Alonso- Juiz de Direito e Professor/FDPP “.

“O Selo de Qualidade atribuído pelo Conselho Federal da OAB à nossa tão querida Faculdade, é resultado de décadas de esforço, trabalho, persistência e sobretudo, vontade de ensinar. Nossa TOLEDO hoje está entre as melhores, mais eficientes Faculdade de Direito do Brasil e isto é, por certo, motivo de satisfação e orgulho à comunidade acadêmica de Presidente Prudente e região, consagrando seus Diretores, em especial o pioneiro Milton Pennacchi.” (Dr. José Hamilton do Amaral/Médico e Professor/FDPP)