A Toledo Presidente Prudente, por meio do curso de Sistemas de Informação, promoverá no dia 20
de outubro, o 2º Mutirão do Lixo Eletrônico na cidade.
Na oportunidade, os alunos das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo percorrerão os bairros Bosque, Vila Euclides e Jardim Paulista recolhendo equipamentos eletrônicos de diversas espécies, como CDs, baterias de celulares, pilhas, aparelhos de som e outros sem utilização, exceto lâmpadas.
Raphael Garcia, professor do curso de Sistemas de Informação da Toledo, explica que esses bairros foram escolhidos, porque estão em uma região próxima ao centro e que não possuem áreas onde as pessoas possam eliminar esses resíduos com facilidade.
“Além disso, a região conta com grande número de empresas e por esse motivo, estima-se que serão encontrados muitos equipamentos obsoletos”, expõe Garcia.
O objetivo do 2º Mutirão do Lixo Eletrônico, é promover a coleta de resíduos eletrônicos que já não são mais utilizados para dar a eles o destino correto e também promover a conscientização, incentivo e educação da população prudentina referente a responsabilidade social, além de integrar os alunos da Toledo em uma ação de responsabilidade ambiental.
Durante o mutirão, os alunos passarão de casa em casa recolhendo os equipamentos eletrônicos, que após recebidos, serão trazidos para a Toledo, pois a faculdade é ponto fixo de recebimento de lixo eletrônico.
Mais – Moradores de outros bairros podem também trazer os materiais eletrônicos sem utilização até a Toledo Presidente Prudente. Os itens podem ser entregues durante sete dias por semana, 24 horas por dia, inclusive aos feriados na entrada principal da Toledo Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.
Histórico – Durante o 1º Mutirão do Lixo Eletrônico (foto) realizado em agosto de 2011 em Presidente Prudente pela Toledo, mais de 4 toneladas de equipamentos foram arrecadados, quando os alunos percorreram os bairros próximos a Faculdade Toledo, como Vila Furquim e Vila Marcondes.