Com entusiasmo e espírito acadêmico, a Toledo Prudente Centro Universitário anuncia o resultado oficial do Processo Seletivo para compor sua equipe na VI Competição Brasileira de Direito e Processo Penal, organizada pela Comissão Jovem do Instituto de Ciências Penais (ICP).
A competição, reconhecida nacionalmente por fomentar o debate jurídico e incentivar a formação de futuros profissionais do Direito, terá início em outubro, de forma online. As equipes aprovadas na etapa virtual avançam para a fase presencial, que acontecerá em Belo Horizonte (MG).
Após um criterioso processo seletivo interno, foram escolhidos oito estudantes para representar a instituição:
Ana Beatriz de Alcântara Ishibashi
Arthur Alessandro Passos Ida
João Vitor Coneglian Facco
Laad Samai Geraldo da Silva
Matheo Consensqui Lobo
Miguel Sapia Bassan
Paulo Hideki Ito Takayasu
Victoria Sierra Segovia
A preparação da equipe será conduzida pelas monitoras Aienny Cristiny da Silva Gyorfi e Ana Clara Ferreira Beraldo, designadas como treinadoras oficiais. Elas serão responsáveis por acompanhar os treinamentos e coordenar os trâmites necessários para a inscrição e participação na competição.
A coordenação também informa que outros interessados poderão participar como observadores/as, sendo que as orientações serão divulgadas no início do próximo semestre, durante o primeiro encontro do Grupo de Competições de Processo Penal.
A VI Competição Brasileira de Direito e Processo Penal é uma iniciativa do ICP que reúne instituições de ensino de todo o país, promovendo o estudo prático, o raciocínio crítico e a vivência jurídica por meio de simulações de casos e debates sobre temas relevantes do Direito Penal e Processual Penal contemporâneo.