A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estava prevista para entrar em vigor em agosto de 2020, mas recentemente o Senado votou pelo seu adiamento devido à crise da COVID-19. Mesmo assim, a Toledo Prudente Centro Universitário segue com os trabalhos intensos de uma comissão própria para se adequar a esta nova legislação.
A captação de dados é inerente a atividade empresarial e a LGPD estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo mais proteção e penalidades para o não cumprimento.
LEIA TAMBÉM
Aluno de Direito é aprovado para grupo de estudos de federal
Na Toledo Prudente Centro Universitário assim como em outras instituições, os dados são solicitados na inscrição nos vestibulares, matrículas dos alunos, inscrição de eventos e outros. Os principais são: Números de RG e CPF, endereço residencial, número de telefone, data de nascimento e outros.
Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, a nova Lei traz ainda mais transparência e segurança para empresas e usuários. “Estamos nos antecipando e implantando todas as medidas gradativamente, o que nos possibilita melhor adequação a legislação e segurança de todos os envolvidos, assim quando a lei estiver em vigor estamos preparados”, finalizou a reitora.
Serviço: Se você precisa de mais informações sobre a Toledo Prudente e a Lei Geral de Proteção de Dados, pode entrar em contato via meusdados@toledoprudente.edu.br