O curso de Fisioterapia da Toledo Prudente, em parceria com diversas instituições e empresas, promoverá no dia 14 de novembro, das 8h às 11h, o 2º Mutirão Saúde para a Comunidade – Edição Diabetes, na Clínica Escola de Fisioterapia.
A ação tem como foco a avaliação e conscientização sobre o Diabetes Mellitus e suas complicações, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado mundialmente em 14 de novembro.
Mais uma vez, a Toledo Prudente soma esforços com parceiros para realizar uma iniciativa de impacto social e educativo, que faz parte de uma mobilização global liderada pela Federação Internacional do Diabetes (IDF) — representada no Brasil pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD).
O mutirão conta com a colaboração de importantes parceiros: Oftalmolaser, Drogasil, Laboratório Mastellini, NutriNova, Carim, Crossfit Diamante, Unimed e Secretaria da Saúde que se unem à Toledo Prudente em prol da promoção da saúde e do bem-estar da comunidade.
Durante o evento, a população poderá participar de diversos atendimentos gratuitos, conduzidos por professores e alunos dos cursos da Toledo Prudente. Serão realizadas avaliações de glicemia, sinais vitais, bioimpedância, antropometria, além de testes de creatinina (com coleta de sangue no local), exame de fundo de olho, avaliação dos pés e da saúde bucal, e orientações nutricionais e de atividade física.
De acordo com os organizadores, o evento reforça o compromisso da Toledo Prudente com a promoção da saúde, prevenção de doenças e a integração entre universidade e comunidade.
O evento é aberto ao público e toda a comunidade está convidada a participar.
Serviço:
Data: 14 de novembro de 2025
Horário: das 8h às 11h
Local: Clínica Escola de Fisioterapia – Toledo Prudente
Aberto ao público!
Participe e cuide da sua saúde!