Toledo Prudente Recebe 8° Selo OAB em Brasília

20 | 06 | 2024
Julhia Marqueti

A Toledo Prudente Centro Universitário recebeu o 8° Selo de Qualidade OAB Recomenda, em uma cerimônia oficial realizada em Brasília na tarde desta quarta-feira (19). Este selo é um reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) à excelência do curso de Direito oferecido pela instituição e o Centro Universitário se mantém na prateleira mais alta, se juntando a outros poucos cursos que possuem todos os selos OAB Recomenda.

Reconhecimento da Qualidade

O Selo OAB Recomenda é concedido aos cursos de Direito que se destacam pela qualidade do ensino e pela alta taxa de aprovação dos seus alunos no Exame da Ordem. A Toledo Prudente, ao receber este selo pela oitava vez, reafirma seu compromisso com a formação de profissionais competentes e éticos, capazes de atuar de forma exemplar no mercado jurídico.

Na região, o Centro Universitário é o único que, não apenas possui o Selo OAB, como ainda reforça a sua tradição tendo todos os selos.

A Cerimônia

A cerimônia de entrega do selo ocorreu em Brasília e contou com a presença de autoridades da OAB, representantes de diversas instituições de ensino superior, além, é claro, do reitor da Toledo Prudente, Dr. Sérgio Tibiriçá do Amaral e a pró-reitora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral.

O evento foi marcado por discursos que ressaltaram a importância da educação jurídica de qualidade e o papel fundamental das instituições de ensino na formação de futuros advogados.

Representantes da Toledo Prudente

Representando a Toledo Prudente, estiveram presentes o reitor, Dr. Sérgio Tibiriçá do Amaral, e a pró-reitora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral. Em seu discurso, Dr. Sérgio destacou a dedicação dos professores e a excelência dos alunos como pilares para a conquista do selo.

Impacto na Comunidade Acadêmica

A conquista do 8° Selo OAB reforça a reputação da Toledo Prudente como uma das melhores instituições de ensino superior na área de Direito no Brasil. Este reconhecimento motiva ainda mais alunos e professores a buscarem a excelência acadêmica e a se prepararem para os desafios do mercado de trabalho.

A Toledo Prudente continua investindo em infraestrutura, capacitação docente e inovações pedagógicas para manter o alto padrão de ensino que a caracteriza. A conquista do Selo OAB Recomenda é um reflexo do compromisso contínuo da instituição com a formação de profissionais qualificados e preparados para contribuir significativamente para a sociedade.