Toledo Prudente se destaca no 190° Concurso da Magistratura com egressos aprovados

26 | 06 | 2024
Julhia Marqueti

O curso de Direito da Toledo Prudente continua a se destacar no cenário jurídico, comprovando a excelência de sua formação acadêmica e a competência de seus egressos. No 190° Concurso da Magistratura do Estado de São Paulo, quatro ex-alunos do curso foram aprovados, conquistando uma das mais prestigiosas posições na área jurídica.

Desta vez, quem levou o nome do Centro Universitário, mais uma vez, ao êxito, foram: Mônica Sandoval Gonçalves Belfort, Eduardo de Mendonça Santana, Bruno Prado Beraldo e Mateus Gonçalves Silles.

No cenário nacional, a Toledo Prudente segue se destacando com mais um resultado positivo. Entre tantos cursos de Direito disponíveis por todo o território nacional, a instituição se mantém entre os aprovados de grandes e difíceis concursos e provas da área jurídica.

A aprovação no concurso da magistratura é uma conquista significativa, que demanda não apenas conhecimento teórico, mas também habilidades práticas e um profundo entendimento das nuances jurídicas.

Essa realização destaca o prestígio do curso de Direito da Toledo Prudente e reforça a confiança de que os profissionais formados pela instituição estão prontos para ocupar posições de destaque no cenário jurídico nacional.

“A formação de uma boa base, ainda na faculdade, é fundamental para a manutenção dos estudos e objetivos profissionais. E a Toledo Prudente preenche todos os requisitos! Além disso, conta com professores qualificados e sempre dispostos a auxiliar, que torcem verdadeiramente por seus alunos. Sou grata e feliz pela escolha da Toledo Prudente”, conta Mônica.

Os quatro aprovados no concurso são exemplos claros de dedicação e competência. Suas trajetórias acadêmicas e profissionais refletem a seriedade e o comprometimento com o estudo e a prática do Direito, valores que são incentivados e desenvolvidos durante a formação no Centro Universitário.

“Receber a notícia da aprovação no concurso da Magistratura paulista foi a realização de um sonho. Desde a graduação, eu já tinha como objetivo ser Juiz de Direito, de modo que a sensação é de muita felicidade e de que todo o estudo valeu a pena”, enaltece Eduardo. O egresso também foi destaque no ano passado, quando esteve entre os 10 egressos aprovados no curso para Delegado no Estado de São Paulo.

O resultado do concurso reforça a qualidade do ensino oferecido pela Toledo Prudente. A instituição tem investido continuamente na atualização de seu corpo docente, composto por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado, além de proporcionar uma infraestrutura moderna e recursos didáticos que garantem uma formação completa aos seus alunos.

“A qualidade do ensino é inquestionável, basta vermos as listas de aprovados em concursos de todo o Brasil. Aqui no Ministério Público de Goiás, por exemplo, há vários promotores que fizeram Toledo Prudente. No último TJSP, mais quatro aprovados da Toledo. Exemplos que falam mais alto do que qualquer palavra que eu possa escrever aqui. Mas confesso que, muito mais do que a base do conhecimento jurídico, a Toledo me proporcionou amizades das mais valiosas que alguém pode ter”, destaca Bruno.

Para ele, o acolhimento que faz parte do DNA do Centro Universitário segue sendo um dos diferenciais mais importantes. Entre tantos nomes citados, o egresso destaca um que segue sendo, além de exemplo, seu amigo.

“Não tenho como não falar sobre meu eterno professor Daniel Colnago, que se tornou posteriormente chefe, sócio, amigo e padrinho de casamento. Uma joia da Toledo Prudente. Foi o melhor professor que já tive na vida. Com paixão pelo ensino, conhecimento brilhante e didática incomparável. Além dele, outro eterno professor e querido amigo, o agora Reitor, Dr. Sérgio Tibiriçá do Amaral, de quem recebi incondicional apoio durante e após a graduação. Jamais conseguirei expressar minha gratidão a esses mestres, em especial, dentre outros queridos e brilhantes professores de quem tive o privilégio de ser aluno”, finaliza Bruno.

Essa conquista serve como inspiração para os atuais alunos do curso de Direito e para todos que desejam seguir uma carreira na área jurídica. A Toledo Prudente se mantém firme em sua missão de formar profissionais de excelência, capacitados para fazer a diferença no mundo jurídico e na sociedade como um todo.

“A escolha pelo curso de direito se deu em razão de um sonho que já existia em meu coração: me tornar juiz de Direito e poder contribuir de forma positiva para a sociedade. Durante o curso, esse sonho cresceu ainda mais dentro de mim, sobretudo em razão da admiração pela carreira e pelos diversos incentivos e conselhos recebidos dos professores’, finaliza Mateus.

A Toledo Prudente se orgulha de contribuir para a formação de profissionais qualificados, preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e desempenhar funções de grande responsabilidade com competência e ética. O sucesso de seus egressos no 190° Concurso da Magistratura do Estado de São Paulo é um reflexo do compromisso da instituição com a qualidade e a excelência na educação superior.

O Centro Universitário parabeniza calorosamente os quatro ex-alunos aprovados no concurso e celebra essa importante conquista. A instituição reafirma seu compromisso em continuar proporcionando uma educação de qualidade, preparando futuros profissionais para brilharem em suas carreiras e contribuírem para uma sociedade mais justa e igualitária.