Toledo recebe alunos de escola

08 | 09 | 2006

No dia 15 de agosto, os alunos da Escola Estadual Florivaldo Leal estiveram na Toledo/PP assistindo a uma aula do programa Toledo Aberta à Melhor Idade, ministrada pela professora Neli Cacozzi que discorreu sobre o tema “Construção de Vínculos”.

“Primeiramente assistimos ao filme Brilho eterno de uma mente sem lembrança, em seguida iniciamos a discussão, destacando o processo vincular que depois de construído, mesmo que o contexto mude, ou seja, se distanciem por algum motivo, esses vínculos vão estar sempre presentes. Foi uma atividade muito produtiva de forma que, os mais novos e os mais velhos contaram um pouco sobre suas experiências de vínculos vivenciadas e puderam sentir como as coisas mudam no decorrer da vida, foi uma delícia”, destacou Neli.

“Na ocasião, os alunos puderam vivenciar uma das atividades realizadas pelos mais velhos, diminuindo a idéia de que o idoso é inativo, sossegado e que todos estariam nos asilos”, afirmou a coordenadora da Melhor Idade, Maria Ângela de Souza Maltempi.

Nesse dia ,também puderam conhecer a senhora Flora Leal Filizola, irmã do patrono da escola.
A atividade faz parte do projeto Co-educação de Gerações desenvolvido pela Coordenadoria de Extensão da Toledo e que tem como objetivos sensibilizar a comunidade para valorizar as trocas de experiências entre gerações e ampliar o debate a respeito da Co-educação entre as gerações como possibilidade de um envelhecimento saudável e uma sociedade mais desenvolvida e digna para todos.

Além desta escola, o projeto é desenvolvido também na Escola Estadual Marieta Ferraz de Assumpção e na Escola Estadual Doutor José Fóz.