Toledo recebe selo OAB Recomenda

15 | 01 | 2007

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB divulgou hoje, dia 15 de janeiro de 2007, os nomes dos 87 cursos de Direito que receberam o selo OAB Recomenda, selo de qualidade emitido pela instituição aos cursos jurídicos que vêm apresentando melhor índice de qualidade nos últimos anos.

O curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, pela segunda vez, recebeu esse selo.
Foi examinado um total de 322 cursos jurídicos em funcionamento em todo Brasil, ante os 215 examinados na última edição do OAB Recomenda – divulgada em janeiro de 2004.

Ao divulgar os nomes dos 87 cursos em 23 Estados e no Distrito Federal, o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, afirmou que o processo de globalização, que interconectou mercados e acirrou a competitividade profissional, deu ainda maior relevo à precariedade dos cursos superiores brasileiros, em especial os de Direito.

“A abertura dos mercados, colocando nossos profissionais em concorrência direta com os formandos em faculdades do primeiro mundo, aumenta a exigência de apuro e especialização”, afirmou Busato.

Para emitir o selo, a OAB leva em conta, além dos resultados aferidos nos exames de Ordem, a chamada série histórica do desempenho do curso. Nessa série, são computados os dados concretos em termos de aprovação apresentados pelos estudantes em concursos e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que substituiu o Provão do Ministério da Educação, somados a outros critérios que apontam a qualidade dos cursos de Direito.