Trabalhos de alunos de Direito são aprovados em Universidade da Colômbia

11 | 11 | 2024
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A Toledo Prudente celebra a conquista internacional dos alunos de Direito, Thales Rodrigues Batata Thomazoni de Carvalho e Victória Troian Pagnosi Guimarães, cujos trabalhos foram aprovados na Universidad Católica Luis Amigó Medellín, da Colômbia.

Mas não foi apenas isso, os artigos também foram selecionados para apresentação na I Convenção Presencial “Encontro Latino-Americano de Conhecimentos”, evento que aconteceu nos dias de 6 a 8 de novembro na Universidade de Atacama, em Copiapó, Chile, promovido pela Rede de Direito da América Latina e Caribe (Redauque).

O trabalho que foi aprovado do aluno Thales, se tratava do artigo nomeado por Thales “Decisões da Suprema Corte: Erros Teratológicos,” enquanto Victória compartilhou sua monografia “O Controle de Convencionalidade do Ministério Público em Relação às Penalidades para Brasileiros e Naturalizados no Exterior.”

Ambos os artigos foram reconhecidos e serão publicados em uma prestigiada revista de estudos e pesquisa internacional, fortalecendo a relevância acadêmica da Toledo Prudente no cenário global.

Para Victória, o sentimento de ter um trabalho reconhecido internacionalmente é de extrema alegria já que vê como uma recompensa de toda sua dedicação.

“Minha monografia, fruto de um estudo desafiador e inovador, só foi possível graças ao apoio contínuo do Dr. Sérgio Tibiriçá, nosso reitor e professor. A publicação do artigo é um marco não apenas para mim, mas também para a nossa instituição,” compartilha a aluna.

Ela também destaca a importância de ter abordado um tema contemporâneo e complexo, inspirado pelas contribuições do Dr. Valerio de Oliveira Mazzuoli, uma referência nacional na área de controle de convencionalidade.

Para ela, essa experiência é uma oportunidade de expandir sua rede de contatos e criar conexões significativas com profissionais e instituições de renome no campo jurídico.