Turma de Serviço Social cola grau

12 | 01 | 2006

Depois de quatro anos de muito estudo, esforço e dedicação, 51 alunos da Faculdade de Serviço Social da Toledo colaram grau na noite do dia 11 de janeiro. Destes, sete participaram, apenas, da colação oficial, que ocorreu meia hora antes; os demais estiveram presentes na festiva que ocorreu ao som do grupo Êxodus. Esta é a turma Professora Sônia Regina Nozabielli, que teve como paraninfa a professora Simone Duran Toledo Martinez e patrona a professora Valderes Maria Romero Bonadio.

“É uma sensação especial porque quatro anos não são quatro dias, ou meses, e para chegar onde cheguei foi uma batalha difícil, tive que dar muito de mim, passar noites sem dormir. Mas hoje tive a grande vitória”, afirmou a agora assistente social, Cristiane Latanzi.
“É muita emoção, pois o dia de hoje representa tudo o que vivemos em quatro anos. Agora estou mandando meus currículos para vários estados e não quero parar nunca”, enfatizou a outra assistente social, Lívia Aparecida Silva de Almeida.

E a alegria dos filhos passava para os pais que não se agüentavam de tanta satisfação. “Foi um sonho realizado, pois eu e Érika estávamos sempre juntas, erámos sempre nós duas durante todos os momentos da faculdade dela”, comentou a aposentada, Laura Brugnola, mãe da assistente social, Érika Fabiana Brugnola Estevam.

Ao começar a noite teve um culto com a participação de um pastor e depois teve a benção de um padre. Depois, a solenidade seguiu todo o ritual exigido pela ocasião; foram homenageados os professores, Marilena dos Santos Ferreira de Castilho, Vera Lúcia Canhoto Gonçalves e Wilson de Luces Fortes Machado e a funcionária a auxiliar de ensino, Clarice Munhoz Vieira; em seguida, discursaram o orador, o patrono, o paraninfo, entre outros. Porém, a cerimônia teve um momento especial, que nem sempre ocorre em colações: as alunas fizeram uma homenagem especial a duas ex-colegas que faleceram durante o curso: Rosângela Cristina Zago, falecida em outubro de 2004 e a Noelí Cardoso Gonçalves, falecida em setembro de 2005. Foi lido um texto para cada uma e depois entregue um buquê de flores com o canudo aos familiares das ausentes que estavam presentes no evento.

Por fim, chegou o momento tão esperado, o de revelar o(a) melhor aluno (a) da turma. Depois de um pouquinho de suspense o resultado: foi ela, Grazielle Pereira Magri, filha de Jair Magri e Mariana Magri. “Não esperava ser a melhor aluna da turma, mas estou muito emocionada e devo tudo isso a minha família que sempre me ajudou e as minhas colegas de turma”, comentou Grazielle que como prêmio ganhou 50% de desconto nas mensalidades de uma Pós-Graduação na Toledo/PP.

Seus pais não se agüentavam de tanta alegria, foi difícil até conseguir uma palavrinha deles. “É a maior alegria de toda minha vida, mas no fundo eu já esperava por ela ser uma boa filha”, ressaltou seu pai.

A turma agora se prepara para o jantar que será no dia 13 de janeiro no Tênis Clube e para o baile que será no mesmo local, porém, no dia 14 de janeiro.