‘Violência contra Mulher’

28 | 09 | 2004

Alunos do 2º ano do curso de Serviço Social da Toledo/PP realizarão ações, nesta terça-feira, dia 28 de setembro, na faculdade, sobre o tema ‘Violência Doméstica contra a Mulher’, envolvendo toda a comunidade acadêmica.
Inserida na disciplina Oficina II, ministrada pelas professoras Silvana Malaman Trevisan Dias Batista e Valderes Maria Romera Bonadio, as alunas distribuirão folders na entrada da faculdade, realizarão uma exposição interativa no hall do Salão Nobre e apresentarão uma peça teatral, às 20h30, no Salão Nobre.
O tema do trabalho vem sendo desenvolvido desde o início de agosto e, segundo as alunas da comissão organizadora da Oficina sobre Violência contra a Mulher, Margarete Oliva, Gladys Mendes, Yara Oliveira, Nilva Mendes, Hellen Leite e Ediline Alves, visa à conscientização de todos “para incentivar a sociedade a denunciar a violência, além de esclarecer, orientar, apoiar e respeitar o próximo”, explica Gladys.
Segundo os alunos do 2º ano, a pesquisa sobre o assunto concluiu que o índice de violência contra a mulher está aumentando. “Não é possível levantar um dado real, pois o número de ocorrências na Delegacia da Mulher não é compatível com o número de atendimento nos hospitais”, esclarece Margarete.
A apresentação teatral será encenada pelos próprios alunos, que foram orientados pelo professor de teatro do Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade Luis Fabiano Chagas.
Na próxima semana, os alunos realizarão uma exposição com fotos e passarão um vídeo, com depoimentos sobre o tema , no hall de entrada da faculdade. Eles estão elaborando, também, um site da sala do 2º ano, em que abordarão temas pertinentes ao curso.