Visita a instituições bancárias

11 | 11 | 2004

Professor da disciplina de Novas Tecnologias do Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, Oscar Fujita acompanhou, no dia 28 de outubro, alunas do curso, para uma visita ‘in loco‘ aos bancos Santander Banespa e Banco do Brasil, com o objetivo de desmistificar os segredos dos caixas eletrônicos e capacitar os alunos.
As alunas tiveram a oportunidade de receberem uma explicação teórica sobre o assunto, como horários de funcionamento, cuidados no manuseio dos cartões, segurança e senhas, entre outras, por meio de simulações nos caixas eletrônicos.

“Realizamos, ainda, algumas operações reais e conferimos os principais serviços bancários oferecidos por esses equipamentos, como: recebimentos de aposentarias, pagamentos de água/luz, depósitos e saques, aplicações financeiras, retirada de talões de cheques, pagamentos de boletos, extratos, transferências, carregamento de celular, entre outros”, explicou o professor.
Para ele, além de ter alcançado o objetivo, a visita conseguiu despertar nos alunos a autonomia e independência relativas a esses equipamentos eletrônicos. “Ver o interesse, a satisfação e os resultados positivos no manuseio desses equipamentos pelos alunos, foi um enorme ganho pessoal e profissional”, finalizou.