Visita à Usina Alto Alegre

17 | 11 | 2005

No dia 31 de outubro, um grupo de oito alunos do curso de Ciências Econômicas da Toledo, junto aos professores Everaldo Pinto Conceição e Douglas Fernandes, foram conhecer a Usina Alto Alegre S. A., em Ameliópolis. A organização da viagem foi do aluno Adriano Machado Santos.

O objetivo da visita era de conhecer o funcionamento do processo de produção de açúcar, álcool e energia elétrica. Nesse sentido, a visita contribuiu para que os alunos relacionassem teoria à prática, observando o funcionamento de uma unidade produtora, desde o controle de qualidade, as relações mercadológicas até a otimização da produção que consiste em reaproveitamento de matérias primas e subprodutos resultantes da produção do açúcar.