Alunas do Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade passaram a tarde do dia 3 de setembro na Vila da Fraternidade, para um chá com os moradores do local, acompanhas da presidente da entidade, Sandra Nogueira.
A auxiliar administrativa, Maria Luiza T. B. Cano, explicou que a visita é importante para os moradores. “Eles sentem falta de conversar com as pessoas. Alguns sentem muita solidão. A interação para eles é muito importante”.
Para Joaquim Ferreira de Araújo, morador há 8 meses do local, é uma alegria receber visitas. “Que bom seria se nos visitassem todos os dias, porque as visitas nos fazem reviver, nos trazem alegria e saúde”. Para a esposa de Joaquim, Célia Martins, que gosta de morar na Vila da Fraternidade, as visitas são sempre bem-vindas. Maria Brilhante de Jesus, moradora há mais de um ano, diz que com as visitas tem a oportunidade de relembrar histórias.
Irmã Coser Silva, aluna da Melhor Idade da Toledo/PP achou gratificante a visita, tanto para os moradores, como para as alunas. “Demos e recebemos carinho, amor. Estas pessoas nos mostram que a vida tem sentido, que não importa a idade que se tem”.
Acompanhadas da estagiária Valéria M. Souza, aluna do 3º ano de Serviço Social da Toledo/PP, as alunas puderam conhecer toda a infra-estrutura da Vila da Fraternidade. Para Valéria, o trabalho com idosos é gratificante. “Consegui este estágio por meio da faculdade e me identifiquei muito com essa área, na qual pretendo trabalhar depois de formada”.