Visita dos alunos do Arruda Mello

01 | 11 | 2006

Como parte do programa Visita Agendada Toledo, 60 alunos do 3º ano do Ensino Médio e do Supletivo da Escola Estadual Arruda Mello de Presidente Prudente estiveram na Toledo/PP na noite do dia 31 de outubro.

Eles puderam ter acesso a toda a faculdade e conhecer de perto as instalações e departamentos da mesma. Conheceram o Núcleo de Estágio da Toledo – NET, o Núcleo de Estudos e Pesquisas – NEPE, a biblioteca, a Empresa Júnior Toledo – EJT, o Escritório Jurídico, o Museu de Medicina Legal, entre outros.

Além disso, puderam saber sobre os projetos de extensão e bolsas de estudo que a Toledo/PP oferece.

Ao longo da visita percorreram os corredores da faculdade e tiveram acesso a todos os blocos, cantinas e pátios.

A visita teve um excelente resultado, tanto é, que a escola quer agendar a visita os outros alunos do 3º ano do período da manhã.

“Essa visita é uma inspiração aos alunos que muitas vezes pensam que a faculdade é algo muito distante de suas realidades. Eles puderam desmistificar muita coisa por meio desse contato e ter uma noção de como funciona uma instituição de ensino superior. Temos um projeto na escola em que professores de universidades vão até lá, mas nem se compara com esse trabalho da Toledo/PP que traz o aluno até aqui e o coloca de perto com a realidade e com sua estrutura”, afirmou a professora de história da escola que acompanhou o grupo durante a visita, Maria do Carmo Campos.

Os alunos é quem melhor podem comprovar esse resultado. “Foi muito importante saber o que a Toledo/PP oferece; eu não conhecia a faculdade e o que mais me chamou a atenção foi como as pessoas nos tratam bem aqui”, ressaltou a estudante do 3º ano, Lucimara Silva Quirino.

“A visita foi muito boa, até estou me interessando em fazer Administração aqui, quero voltar na Toledo/PP e saber mais desse curso. Essa atividade incentiva e muito a todos de entrarem em uma faculdade”, disse a aluna do supletivo, Augusta Regina Brambilla.

“Eu nunca havia conhecido uma faculdade de perto e nem imaginava como era aqui dentro. Achei muito legal e o que mais me chamou a atenção foram os laboratórios de informática”, contou o estudante do 3º ano, Marcelo Ribeiro Silva.

“Foi maravilhoso, valeu muito a pena, pois vi muita coisa que ainda não conhecia. Até penso em fazer faculdade, mas meu maior interesse nessa visita foi estimular meu filho a voltar a estudar. Quero trazê-lo aqui e quem sabe ele começa. Penso que ele vai gostar de Ciências Contábeis, que foi o curso que mais me chamou a atenção e que eu pretendo fazer também”, disse a estudante do supletivo, Rosa Maria Schionato Ruiz.

Após a visita os alunos concorreram a um kit da Toledo/PP e todos receberam um chaveiro.

Serviço – Os interessados em visitar a Toledo/PP devem ligar no Departamento de Marketing e agendar a sua visita. O telefone é o (18) 3901-4000.