Volta ao mundo: Índia e México

26 | 07 | 2006

A Oficina Volta ao Mundo, realizada com os alunos do Projeto Degraus – criança, foi um sucesso, tanto é que no final do ano ela será realizada novamente. Nesta oficina as crianças têm a oportunidade de conhecer um pouco sobre alguns países.

Na primeira etapa do evento, realizada em julho, eles tiveram aulas sobre a Inglaterra, o Japão, a Índia e o México.

Quem ministrou a aula sobre a Índia foi o professor e coordenador do curso de Direito da Toledo/PP, Sérgio Tibiriçá do Amaral que morou por um tempo no país. Sérgio contou algumas histórias da Índia, discorreu sobre a cultura, os costumes e a religião predominante. E para finalizar, contou sobre sua experiência de morar lá.

Para falar do México, foi convidado o aluno 3º ano B de Administração da Toledo, Gabriel Calderon Maciel que é mexicano e atualmente reside em Presidente Prudente. Ele discorreu sobre a história do país, contando sobre os Maias e os Astecas.

Falou sobre a cultura mexicana, as comidas e mostrou várias fotos de pontos turísticos do país. Um dos pontos que mais chamaram a atenção das crianças foi quando ele explicou que o chocolate veio do México por meio dos Astecas.

“O resultado foi melhor do que eu esperava e por isso, em dezembro, daremos seqüência a esta atividade”, ressaltou a coordenadora do Degraus Criança, Ana Paula Giroto Alves.