As aulas da graduação da Toledo/PP têm início no dia 11 de fevereiro. Para receber seus novos alunos e também os veteranos a faculdade preparou algumas surpresas para o dia.
Além disso, nos dias 13 e 14 de fevereiro será realizado o Trote Solidário Toledo/PP, onde pela oitava vez, uma equipe do Instituto RH de Presidente Prudente que atende hospitais da cidade e pacientes em tratamento quimioterápico, realizará a coleta de sangue na Toledo/PP. Podem doar sangue, todos os interessados (professores, alunos, funcionários e comunidade em geral).
Já no dia 14, o grupo Madu-Medula estará na faculdade para fazer um mutirão de cadastramento no Registro de Doadores de Medula – Redome, órgão do Instituto Nacional do Câncer – Inca, que junto ao Registro de Receptores de Medula – Rereme, centraliza as informações dos doadores e recptores de medula de todo Brasil. Também podem se cadastrar os professores, alunos, funcionários e comunidade em geral.
Lembrando que as pessoas que doarem sangue no dia 13 também podem se cadastrar no dia 14; não há nenhum problema, já que para o cadastro no Redome são tirados apenas de 15 a 20 ml de sangue. “Contamos com o apoio da comunidade em geral e das instituições pois não podemos ficar de braços cruzados enquanto tanta gente sofre e quem deveria dar-lhes guarida não o faz. Contamos sempre com a ajuda de todos vocês. Agradeça em nome do Grupo Madu-Medula ao pessoal da Toledo/PP (Sr. Milton,Dona Marlene, filhas e demais funcionários) pelo apoio que sempre nos deram”, afirmou um dos idealizadores do Grupo Madu-Medula, Geraldo Maia.
No decorrer das aulas, também os novos alunos poderão conhecer melhor a estrutura da faculdade e ter acesso aos departamentos e serviços que ela oferece como a Empresa Júnior Toledo – EJT, Núcleo de Estágio da Toledo – NET, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo – NEPE, Juizado Especial Cível – JEC, Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos – EAAJ, Fórum Simulado, Biblioteca, Laboratórios de Informática, entre outros.
Requisitos para Doar Sangue:
– evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes;
– trazer o RG ou outro documento oficial com foto;
– estar em boas condições de saúde;
– ter idade entre 18 e 65 anos;
– peso superior a 50 quilos;
– não estar grávida;
– não ter tomado vacina contra gripe há menos de um mês;
– não ter contraído hepatite depois dos 10 anos de idade;
– não fazer uso de drogas;
– não ter contraído doença de Chagas, malária ou sífilis;
– não ter feito tatuagem há menos de um ano;
– não ter feito procedimentos endoscópicos há menos de quatro meses;
– não ter passado por manipulação dentária há menos de 72 horas;
– estar alimentado (não estar em jejum, mas ter esperado duas horas após uma refeição);
– ter esperado 60 dias após a última doação de sangue no caso dos homens (com o máximo de quatro doações permitidas por ano) e 90 dias no caso das mulheres (com o máximo de três por ano ).
Requisitos para o cadastro de Medula Óssea
-ter entre 18 e 55 anos;
– estar em bom estado de saúde.
Você vai preencher uma ficha de identificação para a coleta de um exame de sangue, para o teste de compatibidade ( típagem HLA ). Seus dados serão cadastrados no Redome. Você será chamado quando surgir um paciente com medula óssea compatível à sua, daí novos testes sanguíneos serão necessários para confirmação da compatibilidade. Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado sobre a doação. Então, seu estado atual de saúde será avaliado.
As aulas de algumas turmas do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP têm início no dia 15 de fevereiro, entre elas as novas turmas que são: MBA em Controladoria e Gestão Financeira – turma 5 e MBA em Gestão Empresarial – turma 4. Quem ainda não se matriculou ainda pode se inscrever nesses cursos.
Em março têm início as aulas das novas turmas de MBA em Marketing e Gestão de Vendas – turma 2, Direito civil e Processo Civil – turma 5 e Direito Tributário e Processo Tributário – Turma 2. Essas também ainda têm vagas e os interessados devem acessar o site www.toledoprudente.edu.br ou ligar no (18) 3901-4005.