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2 Anos

Noturno

50 vagas

R$ 697,80

(1º termo)
* valor referente a 2018

Sobre o curso

O Curso de Graduação em MARKETING da Toledo Prudente Centro Universitário oferece aos alunos/participantes uma sólida formação das estratégias de marketing utilizadas nas organizações. Para isso, direciona toda a sua formação na aplicação, no desenvolvimento e na difusão das tecnologias existentes no Marketing, na gestão dos processos de produção de bens e serviços, sempre de forma direcionada e prática.
O Curso de Graduação em MARKETING da Toledo Prudente possui duração de dois anos. Sua formação acadêmica é rápida e seu foco extremamente específico. Nesse período, o profissional desenvolve diversas competências, inúmeras habilidades profissionais e técnicas que viabilizarão sua rápida inserção no mercado de trabalho (conseguindo estágio ou emprego), criar o seu próprio negócio (ser um empreendedor) ou até mesmo desenvolver estratégias para continuar gerindo melhor o seu empreendimento.
A competência da Toledo Prudente em oferecer cursos de qualidade, o respeito de sua marca (TOLEDO) aliada à consolidação do curso de Marketing (desde 2010) faz todo o diferencial na hora da escolha.

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corpo docente

nota enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados

O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Valores Referentes a 2018

Período Termo Investimento
Noturno R$ 697,80
Noturno 2º e 3º R$ 697,80
Noturno R$ 767,58
Disciplinas Termo C/H
Data Science e Previsão de Demanda 1 60
Estratégia e Plano de Marketing 1 60
Marketing Management 1 60
MKT LAB: Designing Inovative Business 1 120
Pesquisa de Marketing 1 120
Branding e DNA de Marca 2 60
Criando Relações de Lealdade 2 60
Dinâmicas Competitivas 2 60
MKT LAB: Market Analysis 2 120
Segmentação e Seleção do Público Alvo 2 60
Canais Integrados de Marketing 3 60
Comunicações Integradas de Marketing 3 60
Design da Estratégia de Produto 3 60
Estratégias de Precificação 3 60
MKT LAB: Product Development 3 120
Análise de Mercados Organizacionais 4 30
Design da Estratégia de Serviço 4 60
Eletiva 4 30
Mass Midia Management 4 60
MKT LAB: Strategic Marketing Communication Planning 4 120
Novas Mídias e Mobile Marketing 4 60

Leonardo Ribelatto Lepre

Pesquisador do comportamento do consumidor na linha de estratégias de mercado e competitividade e é nesta área que faz seu doutorado na Fundação Educacional Inaciana "Padre Sabóia de Medeiros". É mestre em educação onde investigou a comunicação e a mídia como parte relevante no processo educacional. Além da atuação na docência também coordena as ações de marketing para a agência de inovação, empreendedorismo e startups do Centro Paula Souza para o Estado de São Paulo. É consultor de marketing com foco no desenvolvimento de análise do comportamento e estratégias de comunicação mercadológica. É integrante do grupo de pesquisa comportamental da FEI."

Horário

de atendimento

agende um horário

  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
Manhã - - - - 07:30 - 10:30
Tarde 14:00 - 19:00 - - 14:00 - 19:00 -
Noite - 18:30 - 21:30 - - -

Sistema de Avaliação de Aprendizagem

Frequência escolar
É condição para aprovação do aluno, a sua presença a pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) das aulas e às demais atividades programadas. É vedado ao aluno o abono de faltas, salvo nos casos previstos em lei.
 
Aproveitamento escolar
O aproveitamento do aluno, no semestre, será aferido por meio de uma prova, individual e escrita,  expressa em nota com grau numérico variando de zero a sete mais a pontuação referente a outras atividades, a critério do professor,  valendo de zero a três, perfazendo um total de dez pontos, ou seja,  
Prova de 0 a 7,0 + atividades (0 a 3)
 
Critério de aprovação
Será aprovado o aluno que obtiver aproveitamento (nota da prova+atividades), no semestre,  igual ou superior a 7,0 (sete) e freqüência mínima de 75%. 
 
OBS:1) É promovido ao termo seguinte o aluno aprovado em todas as disciplinas cursadas, admitindo-se ainda a promoção com dependências.   
         2) Caso o aluno não atinja a nota 7,0 (sete) , no semestre, deverá se submeter a exame final conforme segue:
 
Exame final
O aproveitamento do exame final será expresso em nota com grau numérico variando de zero a dez.
O aluno com freqüência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) e com nota de aproveitamento, no semestre, entre 3,0 e 6,99,  deve submeter-se a exame final. A nota mínima para aprovação no exame será  a média 5,0 (cinco), resultante da média aritmética entre o aproveitamento do semestre (nota da prova +atividades) e o exame final, considerada a média de aproveitamento final.
 
Aluno aprovado
Exemplo: Nota da prova+ atividades,  no semestre= 6,0 (seis) 
                 Nota do exame final                               = 4,0 (quatro)
                 Total                                                       =10,0 : 2= média 5,0 (cinco) 
 
Média final = 5,0 (aprovado com a média mínima) 
 
Critério de reprovação
1) Independentemente dos resultados obtidos pelo seu desempenho, será considerado reprovado na disciplina o aluno que não tiver comparecido a pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) das aulas e demais atividades.
 
2) Será considerado reprovado o aluno que obtiver aproveitamento (nota da prova + atividade), no semestre,  inferior a 3,0 (três).
 
3) Será considerado reprovado o aluno que, tendo realizado o exame final, não conseguir média cinco, nota mínima exigida para aprovação com exame final.
Exemplo: Nota da prova + atividades, no semestre = 6,0  (seis)
                 Nota do exame final                                 = 2,0   (dois)
                 Total                                                          = 8,0 : 2= 4,0 (quatro)                   
 
Aluno reprovado: Média final = 4,0 (não obteve média final mínima de 5,0, após a realização do exame final).
 
Prova repositiva
Ao aluno que deixar de comparecer a prova (0-7,0), é permitida a realização de uma prova repositiva de cada disciplina, por semestre, valendo de zero a 7,0 (sete),  desde que requerida dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis antes da sua realização, que ocorrerá ao final de cada  semestre letivo. A nota obtida nas atividades  (0-3,0) deverá ser somada nesse momento. 

 

APRESENTAÇÃO

De acordo com o Art. 1º da RESOLUÇÃO PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Nº 02 DE 28 DE JUNHO DE 2017:

 

Compreende-se como atividade complementar dos cursos de graduação do CENTRO UNIVERSITÁRIO ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE, toda e qualquer atividade não incluída nas práticas pedagógicas previstas no desenvolvimento regular das disciplinas da matriz curricular do curso, desde que adequadas à formação acadêmica e ao aprimoramento pessoal e profissional do futuro formando. 

 

 

Estão sujeitos ao cumprimento das Atividades Complementares todos os discentes, devidamente matriculados, como condição para a obtenção de aprovação final no curso e colação de grau. (RESOLUÇÃO PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Nº 02 DE 28 DE JUNHO DE 2017, art. 7º). Cada curso estabelece uma carga horária mínima a ser acrescentada à carga horária sub-total, conforme o quadro a seguir:

 

Curso

Carga horária

Administração

300h

Arquitetura e Urbanismo

180h

Ciências Contábeis

300h

Direito

280h

Engenharia Civil

180h

Engenharia de Produção

180h

Gestão Financeira

100h

Marketing

100h

Serviço Social

240h

Sistemas de Informação

300h

 

As atividades Complementares deverão ser realizadas nas seguintes modalidades:

• Ensino;

• Pesquisa;

• Extensão.

 

Somente são objeto de pontuação as atividades constantes nos itens apresentados na Tabela de Atividades Complementares. Para obter informações mais específicas, consulte a tabela de seu curso:

 

Administração;

Arquitetura e Urbanismo;

Ciências Contábeis;

Direito;

Engenharia Civil;

Engenharia de Produção;

Gestão Financeira;

Marketing;

Serviço Social;

Sistema de Informação.

 

Não serão computadas as atividades realizadas em período anterior ao início das aulas do 1º termo do curso de graduação, bem como aquelas cumpridas no período em que o aluno estiver com sua matrícula trancada, ou inativo por qualquer outra razão. (RESOLUÇÃO PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Nº 02 DE 28 DE JUNHO DE 2017, art. 14º).

 

O atendimento aos alunos para consulta e esclarecimento de dúvidas será:

 

 

  • Às segundas, terças e quartas-feiras, das 08h às 12h e das 13h às 17h (c/ Mariana Custódio);
  • Às quintas-feiras, das 08h às 13h (c/ Mariana Custódio);
  • Às sextas-feiras, das 12h30 às 16h30 e das 17h30 às 21h30 (c/ Mariana Custódio);
  • Aos sábados, das 09h às 12h (c/ Mariana Custódio).
  • De segunda à sexta-feira: das 18h00 às 22h00 (c/ Fernanda Oliveira – Secretária de Coordenação de Cursos).

 

 

Fone: (18) 3901-4000/(18) 99693-8222  – Ramais: 3989 (segunda e quinta-feira: ramal 3935 ) - Mariana Custódio ou 3916 - Fernanda Oliveira

e-mail: pos.analista@toledoprudente.edu.br

Coordenadora de Atividades Complementares: Mariana Custódio

Autorização: Portaria nº 454, de 25 de Setembro de 2008 – D.O.U. de 29 de Setembro de 2008.
Reconhecimento: Portaria Nº 297, de 9 de julho de 2013, publicado no D.O.U. de 10 de julho de 2013.
Renovação de Reconhecimento: Portaria Nº 265, de 03 de abril de 2017, publicada no D.O.U de  04 de abril de 2017.
 

Depoimentos Alunos