Encontro de estudantes

09/04/2003

Os alunos do curso de Serviço Social da Toledo/PP estarão em Ribeirão Preto (SP), de 11 a 13 de abril, no XXV Encontro Regional dos Estudantes de Serviço Social - ERESS, para discutir e repensar a formação profissional dos futuros assistentes sociais, além de refletir sobre a atuação e o compromisso dos profissionais da área frente as constantes mudanças políticas, econômicas e sociais.
Todos os anos, o ERESS desenvolve e discute cinco pontos básicos Conjuntura Nacional e Internacional, Universidade, Formação Profissional, Movimento Estudantil e Cultura, os quais são abordados de acordo com a realidade vivenciada no momento.
Este ano, o tema será "Transição política: Outro Brasil é possível? Os limites e possibilidades de transformação econômica, ideológica e social", e terá a participarão de nomes como Augusto Boal (dramaturgo e teatrólogo) e Plínio de Arruda Sampaio (jornalista, ex-deputado federal e membro da Comissão de Justiça e Paz), além de representantes estudantis de diversas universidades.