Toledo comemora Dia do Contador

30/04/2003

Inserida nas comemorações do Dia do Contador, dia 25 de abril, a Toledo/PP recebeu a visita de ex-alunos de Ciências Contábeis. O ex-aluno e contador da Funada, Jorge Antônio, formado em 1982, disse que o profissional dessa área pode levar uma empresa ao sucesso ou à falência. "O contador tem que ser teimoso, pois o governo insiste em fechar empresas e o contador, em mantê-las abertas". Para os alunos do curso de Ciências Contábeis, ele deixou uma mensagem: "Seja teimoso, mas seja ético".
Segundo José do Carmo Ferreira, do Escritório Prudentec, formado em 1990, o segredo do sucesso é atualizar-se, "pois a mudança é constante, uma vez que a função do contador é analisar e desenvolver novas técnicas, buscando um caminho alternativo para as empresas". O contador e professor universitário, Adriano Fuzaro, formado em 2001, e o contador do Escritório Oeste Paulista, Francisco Paulo Teixeira, formado em 1995, também visitaram a faculdade e deixaram mensagens para os alunos.
Nota A no Provão do MEC, o curso é um dos orgulhos da Toledo/PP.

Comemorações

O ex-aluno WILSON R. DONZELLI, formado em Ciências Contábeis pela Toledo/PP em 1993 escreveu o artigo "A Contabilidade será a profissão do futuro ... e já está sendo também no presente !". Leia aqui o artigo.

Os alunos do 4º B de Ciências Contábeis comemoraram a data com uma festa em sala de aula.

Confira aqui alguns flagrantes da festa.