EJT e Tênis Clube firmam convênio

30/04/2003

A Empresa Júnior Toledo e o Tênis Clube de Presidente Prudente firmaram um convênio, ontem, dia 30 de abril, para um trabalho na gestão administrativa e financeira do clube.
Para o presidente do Tênis, Pérsio Isaac, a parceria com a Toledo/PP é um privilégio. "É uma alegria muito grande ter uma instituição de renome nacional como a Toledo/PP prestando essa assessoria para o clube, dando, aos estagiários da faculdade, a oportunidade de analisar, repensar e preparar o clube dentro de uma filosofia empresarial, buscando sempre, junto com esses futuros profissionais, o conhecimento, o bom-senso, o equilíbrio financeiro e a satisfação do sócio, por meio da aplicação de teorias modernas em administração". Segundo ele, esse é um momento histórico para o clube, que busca um crescimento sustentável.
O coordenador de Prática de Economia da Empresa Júnior Toledo - EJT, Walter Dalari, vê, no convênio, uma oportunidade de inserir os alunos num novo modelo de gestão, "pois o clube não é, nem uma empresa comercial, tampouco um órgão público, como uma prefeitura". Ele explica que o trabalho que será realizado pelos alunos é uma oportunidade deles conhecerem uma nova área de atuação profissional para gestor financeiro.
Ricardo Yassuda, diretor administrativo e financeiro da EJT informou que serão oito alunos envolvidos no convênio. "É um avanço a parceria que fizemos".
A Empresa Júnior da Unoeste também participa do convênio e para Ricardo é um feito inédito. "É um ponta pé inicial. Essa parceria com a participação de duas faculdades abre a oportunidade de novas parcerias".
Os membros efetivos da EJT, Juliana Trombini e José Roberto Scatolon, serão os coordenadores do convênio com o clube. "Essa é uma experiência nova, da qual vou tentar tirar o máximo de conhecimento. É uma oportunidade que a faculdade proporciona e, como aluno, para mim, representa um ganho de experiência", finalizou Scatolon.

Confira aqui as fotos