Comemoração aos Dia das Mães

14/05/2003

Momento único: em comemoração aos Dia das Mães

* Regina Célia Maricatto

Vamos fazer algo diferente hoje?
Que tal uma reflexão sobre esta data?
Escolha um lugar especial, pode ser: sua cozinha, seu quarto, quem sabe a beira da piscina, ou mesmo sei lá, a sala ou a varanda. Qualquer desses ou outros lugares, com certeza, estarão impregnados de seu perfume, toque, seu gesto, sua palavra.
Nossa! Bate uma saudade...Quem sabe uma certa melancolia?
Claro, neste instante, vem à tona todo nosso lado mais humano!
Indiferente de sermos homens ou mulheres. Quem sabe de sermos parecidos fisicamente ou não, mas com certeza somos parecidos de alguma maneira emocionalmente.
Foi ela quem nos ensinou a valorização da doação, do perdão, da paciência, da compreensão, sentimentos humanitários que, apenas, seres especiais desenvolvem. Por isso, são germinadoras da esperança e do amor, que ficam, eternamente, cravados em nossa existência.
Às vezes acertando, ou quem sabe na sua "ignorância", errando, mas visando sempre ao melhor para aquele(a), que gerou, que concebeu, como prova viva e incondicional de amor infinito.
Como não temos manual de fabricação ou faculdade especializada nesta área, graças a Deus, aprendemos experimentando, colocando nosso toquezinho, nosso tempero especial, por isso somos únicos(as) para ela e para o mundo.
O mundo evolui e como característica dessa evolução temos alguns homens desempenhando lindamente o papel de mãe. A vocês também, vanguardistas deste e dos próximos séculos, felicitações por esta data.
Então, depois de momento único entre você e sua eterna "musa inspiradora", que tal deixar de lado sua vergonha, seu preconceito e demonstrar com sua maneira única, que aprendeu, maravilhosamente, a lição de motivação e amor que ela ensinou no manual, na faculdade da vida.

A todas as MÃES, Obriagdooooo! Eterno...

* Regina Célia Maricatto é aluna do 3º D de Direito da Toledo/PP