Comemorações do Serviço Social

15/05/2003

A Semana do Serviço Social 2003 da Toledo/PP, realizada de 14 a 16 de maio, no Salão Nobre da faculdade, está inserida nas comemorações do Dia do Assistente Social, comemorado dia 15 de maio.
Com a discussão de temas de Direito, programas sociais e mercado de trabalho, a abertura do evento foi no dia 14 de maio, às 19h, com uma apresentação cultural, seguida da palestra do professor da Toledo/PP e advogado Maurício Kenji Yonemoto, que falou sobre "O Código Civil e as implicações no social".
Maurício, que abordou o Direito de Família em sua palestra, buscou adequar a visão distorcida que existe do Direito e da realidade social. "São duas áreas que estão muito próximas e precisamos reforçar essa questão. No Novo Código Civil, o relator Miguel Reale dá grande importância à questão social", lembra o advogado.
No dia 15, às 19h, o professor da Unesp, Everaldo Santos Mellazzo realizará a palestra "O Programa Fome Zero".
A assistente social Maria Beatriz Costa Abramides encerrará o evento no dia 16 de maio, às 19h, com a palestra "As transformações no mundo do trabalho, a reforma do Estado e as inflexões na formação e exercício profissional".

Confira aqui as fotos do evento