Revista publica artigos de ex-aluna

26/02/2003

A ex-aluna da Toledo/PP, Taciana Jusfredo Simões Pinto, da turma de Direito de 2001, teve dois artigos publicados na Revista Instituto de Pesquisas e Estudos - RIPE, da Instituição Toledo de Ensino, de Bauru (SP), nas edições números 34 e 35, e no site da Editora Forense.
Os artigos, "Procriações Artificiais" e "Procriações Artificiais e o Casamento", são condensados da monografia que Taciana fez para conclusão de curso, intitulada "Procriações Artificiais e o Direito de Família", sob orientação da professora Vera Lúcia Toledo Pereira de Góis Campos.
Segundo a autora, a monografia visa analisar à luz do Direito, as principais técnicas de procriações artificiais consideradas meios legítimos e efetivos de procriação, solucionando deste modo, a infertilidade humana.
"Para mim é uma honra ter os artigos publicados. Fiquei lisonjeada", conta a ex-aluna, ao lembrar que a monografia começou como uma obrigação. "Adorei o tema e me interessei pelo assunto. Segui o livro do professor Eduardo de Oliveira Leite. Após estar formada eu queria fazer mestrado, pós-graduação, mas, infelizmente, nessa área do Direito, só tem na França e Espanha e não tenho condições de ir para outro país".
A RIPE é uma revista que funciona como órgão de divulgação do Instituto de Pesquisas e Estudos - Divisão Jurídica, publicando monografias, artigos, ensaios, decisões de relevo especial, acórdãos, jurisprudência comentada e resenhas, inéditos ou não, desde que atendam aos objetivos de relevância e oportunidade, além do mérito e outras características, contribuindo para a divulgação da produção científica no universo jurídico.
Taciana agora está em São Paulo, onde se dedica aos estudos para ingressar na Magistratura do Trabalho.