Assessoria Psicopedagógica completará 4 anos

Com objetivo de auxiliar nos conflitos relacionados ao processo educacional, a psicopedagoga mantém contato com os alunos dos cursos de graduação da Toledo Prudente

25/02/2016

Implantado em meados de 2012, o Programa de Apoio Psicopedagógico da Toledo Prudente vem colhendo bons frutos desde o seu início.

Com o objetivo de auxiliar nos conflitos relacionados ao processo educacional, a psicopedagoga e mestre em Educação, Neuza Gibim, mantém contato com os alunos dos cursos de graduação da Toledo Prudente.

“Por meio dos atendimentos individuais, são abertos espaços de escutas para possíveis orientações e encaminhamentos, contribuindo para que estudantes possam monitorar e regular a própria aprendizagem”, comenta a psicopedagoga.

O aluno Matheus Varela Ribeiro (foto 1) está cursando o 3º termo do curso de Direito na Toledo Prudente. Ele conta que ficou sabendo que a Toledo oferece este recurso por meio de seus professores, que o indicaram para tal acompanhamento.

“Assim, resolvi procurar auxílio e me dedicar de acordo com as novas orientações passadas pela profissional”, conta.

Matheus enfatiza que suas melhoras vão além de boas notas no boletim. “Percebi ganhos diversos em relação a interpretação, raciocínio, concentração e também em meu desempenho de leitura e escrita”, diz.

O aluno Vinícius Araújo (foto 2) também conta as mudanças consideráveis não apenas na sua rotina de estudos, mas de fixação de conteúdo e desempenho intelectual.
“Atualmente, tenho encontros semanais que me fazem perceber a importância do foco nas atividades e, acima de tudo, a necessidade da aplicação de tudo o que me é indicado na minha rotina de estudos. Estou muito feliz com as resultados, mas não pararei por aí”, complementa.

Agendamento – Qualquer aluno da graduação da Toledo Prudente com interesse em potencializar seu desempenho intelectual, poderá solicitar acompanhamento da assessoria psicopedagógica da Toledo Prudente.

O agendamento e acompanhamento são gratuitos. O agendamento poderá ser realizado via secretaria da coordenação por meio do telefone (18) 3901-4000 - (Ramais 3916 ou 3917).