Direito do Trabalho da Mulher será abordado em livro

03/03/2016

O professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Toledo Prudente, Sandro Marcos Godoy lançará mais um livro no dia 7 de março, às 18h30, na Toledo Prudente.
 
A obra “A mulher e o Direito do Trabalho” teve origem em seu trabalho de dissertação de conclusão do curso de Mestrado em Direito e revela a discussão a respeito do princípio da igualdade que envolve a relação de gênero.
 
“A mulher há muito tempo se constitui em maior parcela da população brasileira e mundial, porém, isto não reflete sua maior participação no mercado de trabalho, haja vista existir uma discriminação em relação a minoria do trabalho formal, além de receber um salário bem inferior ao sexo oposto”, comenta o autor.
 
O professor explica que o livro surgiu de sua experiência como docente e de uma visão ampla sobre a relação de gênero, já que leciona em diversos cursos como Direito, Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis, além de experiência como docente na pós-graduação.
 
“Tomamos inclusive o cuidado de escrevê-lo em uma linguagem acessível, permitindo uma interdisciplinaridade nas várias áreas de atuação que envolvem a relação de gênero e esperamos que os acadêmicos e profissionais possam utilizá-lo, acima de tudo, com a visão da importância peculiar que a mulher representa para a sociedade”, finaliza.
 
Sobre o autor – Sandro Marcos Godoy é Doutorando em Direito pela FADISP - Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, Mestre em Direito pela Fundação Eurípides Soares da Rocha de Marília, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, Professor na graduação e pós graduação da Toledo Prudente Centro Universitário onde leciona nos cursos de Direito, Serviço Social, Administração e Contábeis. É também advogado da SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
 
Serviço: Lançamento do livro “A mulher e o Direito do Trabalho”
Data e horário: 7 de março, às 18h30
Local: Hall do Salão Nobre da Toledo Prudente