Toledo Prudente fará apresentação de novos laboratórios

Apresentação ocorrerá das 16h30 até às 19h, cuja programação ocorrerá para colaboradores, alunos de todos os cursos, pais de alunos e comunidade interessada.

22/03/2016

Com a abertura dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Engenharia Civil, a Toledo Prudente
construiu não apenas novas salas de aulas, mas também laboratórios e ambientes novinhos em folha para auxiliar o aluno nas tarefas práticas e adversas dos novos cursos.

Nos dias 31 de março e 1 de abril, a Toledo Prudente, por meio de membros da reitoria e coordenação de cursos, fará apresentação do Laboratório de Física e Química, Laboratório de Materiais de Construção, Maquetaria, Salas de Desenho e Sala de Metodologias Ativas da Toledo Prudente.

A apresentação ocorrerá das 16h30 até às 19h, cuja programação ocorrerá para colaboradores, alunos de todos os cursos, pais de alunos e comunidade interessada.

Segundo a Pró-Reitora Acadêmica da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, a entrega dos laboratórios para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção concluem mais uma etapa da implantação dos novos cursos.

“Os laboratórios estão completos com equipamentos de última geração e serão utilizados para ensino, pesquisa e extensão.  Até o momento, a Toledo Prudente investiu 650 mil com o objetivo de oferecer aos alunos um parque de laboratórios com o a melhor infraestrutura para a formação completa do aluno”, avalia.

“Os laboratórios são de extrema importância, uma vez que possibilitam aos alunos testarem e aprimorarem os conhecimentos teóricos, além de poderem desenvolver sua criatividade”, explica a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Júlia Fernandes Guimarães Pereira.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Carlos Eduardo Turino explica que os novos ambientes foram elaborados com conceito de qualidade e eficácia para o ensino, sendo um dos melhores da região.

“Os locais estão equipados com os melhores equipamentos disponíveis no mercado para o ensino laboratorial e possuem estrutura de alto padrão com

todos os quesitos exigidos pelas normas de segurança, dando tranquilidade e praticidade no ensino, pesquisa e extensão”, comenta Turino.

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente, Marcos Fróis diz que os locais possuem excelente espaço físico, equipamentos e materiais de primeira qualidade, modernos e eficientes para os fins que nós projetamos.
“Iniciar a implantação de cursos na área de engenharia com laboratórios deste nível, é realmente demonstrar a relevância que a instituição dá para o ensino”, finaliza.

Serviço – Apresentação dos novos laboratórios da Toledo Prudente
Data e horário: Dias 31 de março e 1 de abril, das 16h30 às 19h