Abertas as inscrições para programa de Intercâmbio

28/04/2016

Os alunos matriculados em um dos dez cursos de graduação oferecidos pela Toledo Prudente Centro Universitário já podem se inscrever para concorrer a uma bolsa para intercâmbio cultural através do programa de Bolsas Ibero-Americanas do Banco Santander.

De acordo com edital, o objetivo do programa é, através do intercâmbio de estudantes de graduação, contribuir para incrementar a qualidade da formação dos alunos e garantir uma troca de experiências culturais.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas surgiu em 2010 como uma aposta ainda mais assertiva de investirmos na mobilidade internacional, principalmente no que diz respeito à região Ibero-Americana. Como um todo, o Programa já soma mais 4 mil bolsas de estudos concedidas.

Os alunos da Toledo Prudente podem se candidatar a uma vaga em várias universidades em nove países. Os interessados devem optar por instituições portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, porto-riquenhas, peruanas ou uruguaias.

Para se candidatar a uma das cinco vagas, os alunos devem estar devidamente matriculados e manter vínculos com a sua instituição de ensino.

De acordo com edital, depois de efetuar a inscrição no site do Banco Santander, os alunos da Toledo Prudente devem entregar o no NEPE uma relação de até 03 instituições de ensino estrangeiras de seu interesse, constando os seguintes dados: Nome da instituição de ensino; País e cidade da instituição de ensino; Curso no qual pretende se matricular; Matriz curricular do curso de interesse (se disponível). Os alunos de Direito deverão apresentar documentação comprovando a participação efetiva em grupos de pesquisa ou grupos de estudo, como bolsista ou voluntário.

Os cinco alunos selecionados passam um semestre fora do Brasil se dedicando aos estudos e a integração cultural. Cada aluno recebe a quantia de 3 mil euros, equivalente a R$12.546,30 para os custeios da sua estadia no exterior. A viagem deverá acontecer entre setembro de 2016 e dezembro de 2017.

Até o momento, a Toledo Prudente já enviou sete alunos e outros três ainda embarcarão no segundo semestre para intercâmbio cultural através desse programa de bolsas.

Serviço: Para participar, os alunos interessados deverão inscrever-se CLICANDO AQUI  até o dia 10/06/2016 e entregar os documentos exigidos no NEPE.