Que tal nos ajudar a equipar a Sala de Design Thinking?

O que parece sem utilidade, pode ser útil dependendo do momento

29/03/2016

A sala de Design Thinking está praticamente concluída e em breve os alunos poderão utilizar a mesma para aprofundar os conhecimentos. Por ter características que fogem das tradicionais, a Toledo Prudente está convidando todos para ajudar a equipar a sala. 
 
Depois de muitos investimentos em pinturas, reformas, compra de equipamentos, armários, cadeiras e sofás, agora chegou a etapa de enriquecer a mesma com os “cacarecos” que temos em casa. Isso mesmo, tudo aquilo que está encostado ou parado aí na sua casa ou trabalho, pode ser para o aprendizado dos alunos. 
 
Design Thinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados à aquisição de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Tem como objetivo, exercitar a criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto.
 
Por ser totalmente criativo e prático, o Design Thinking utiliza-se de ferramentas do cotidiano das pessoas, que sob outros olhares podem se tornar protótipos de projetos inovadores e futuristas. 
 
Por esse motivo, aquele brinquedo não está mais sendo usado ou um telefone celular velho, serão muito bem-vindos para equipar essa sala. Se você possuir alguns dos objetos abaixo e não estiver mais utilizando, crie em você o hábito do desapego e nos faça uma doação. 
 
- Brinquedos velhos (mesmo quebrados),
- Caixas de material resistente (madeira, acrílico, etc), 
- Utensílios domésticos em geral que estejam danificados e não apresentem risco aos alunos (utensílios que não possuam lâmina, por exemplo), 
- Fantasias velhas, 
- Revistas e livros antigos,
- Itens de corte e costura (botões, linhas, etc),
- Garrafa pet,
- Massinha de modelar, 
- Lápis de cor,
- Giz, giz de cera,
- Telefone celular velho. 
 
Enfim, muita coisa pode ser incluída na lista. O que parece sem utilidade, pode ser útil dependendo do momento.
 
Serviço - Se você tem algo, dentre os itens relacionados, colabore conosco! Traga-o até dia 31/05 na Secretaria da Pós-Graduação no Bloco II, próximo ao elevador da biblioteca.