Insight Cup vai sugerir soluções tecnológicas

Trata-se de um desafio para os alunos de todos os termos de Sistemas de Informação, que estarão reunidos em grupos durante 24 horas em busca de soluções para problemas reais

25/04/2016

Será realizado nos dias 26 e 27 de abril, o I Insight Cup (Copa de Idéias) do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário.

Trata-se de um desafio com a parceria do CNA - Inglês Definitivo Presidente Prudente para os alunos de todos os termos do curso mencionado, que estarão reunidos em grupos durante 24 horas em busca de soluções para problemas reais, objetivando maior nível de tecnologia e inovação nas soluções.

Estrutura oferecida - Para esta ocasião, serão disponibilizados laboratórios de informática e o Laboratório de Inovação recém-inaugurado da Toledo Prudente, para utilização dos alunos na produção de seus trabalhos e insights.

Cada termo poderá fazer duas propostas para soluções dos problemas, cujas respostas devem ser embasadas em até 24 horas após o início da atividade

Temas - Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, Mário Augusto Andreta Carvalho, todas as soluções propostas serão avaliadas de acordo com a aderência ao tema abordado, grau de inovação e criatividade, relevância e impacto do desenvolvimento.

Avaliação - Todas as soluções serão avaliadas por professores do curso com base em notas que vão variar de 0 a 10.

O grupo que obtiver a maior nota, será o vencedor e receberá 34 horas de atividade complementar. Todos os outros competidores receberão 24 horas.

“Os temas a serem pensados serão revelados apenas no dia da competição, assim, o caráter novidade terá como objetivo, assegurar a igualdade no nível de conhecimento de todos os envolvidos”, comenta Carvalho.

Inscrições – Os alunos interessados em participar da competição acadêmica deverão comparecer no dia 26 de abril, às 19h, no Laboratório de Inovação para agrupamento dos alunos em grupos para a competição.