Conheça o Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento da Toledo

21/09/2016

Desde 2005, no dia 21 de setembro comemora-se o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa conquista se deu através de uma Lei Federal nº 11.133.

O dia quer estimular a reflexão e a busca de novos caminhos, divulgando as lutas por inclusão social. No Brasil, segundo o IBGE, pelo Censo de 2010, mais de 45,6 milhões de pessoas (23,9% da população total) possuem algum tipo de deficiência.

Há muito tempo a Toledo Prudente está atenta às necessidades de seus alunos e preocupada com questões de acessibilidade, seja no ingresso ou permanência dos mesmos. No entanto, em 2016 o Centro Universitário instituiu o NAAC – Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento, com a finalidade de viabilizar a inclusão do deficiente no ambiente acadêmico, com a eliminação de qualquer tipo de barreira.

O NAAC atende, em especial, pessoas com deficiência auditiva, visual, física, altas habilidades/superdotação e Transtorno do Espectro Autista. O atendimento é direcionado ao aluno desde sua inscrição no processo seletivo, aos professores, funcionários, bem como membros da comunidade em geral, no ambiente acadêmico.

Clique aqui para conhecer o NAAC ou entre em contato pelo telefone (18) 3901-4000 ramal 4010.