Gincana dos calouros

27/02/2003

Os calouros da Toledo/PP estiveram reunidos sábado, dia 22, no Campo de Futebol da faculdade, para a Gincana do "Calouro Cidadão" - II Trote Solidário, que teve provas como "cabo de guerra", "passa ou repassa" e "oferta relâmpago", além de atividades surpresas.
No dia 20 de fevereiro, os calouros e demais alunos doaram sangue para o Instituto RH, numa parceria com o Rotaract Club - Presidente Prudente Sul. Para a "bicho" de Serviço Social, Yara Siqueira Leme, que dou sangue pela primeira vez, a oportunidade de poder realizar essa ação na faculdade foi importante. "Acho legal pensar que posso estar salvando uma vida". Vitor Hugo Von Ha Lopes, do 3º ano de Direito, tornou-se um doador no I Trote Solidário da Toledo/PP, no ano passado. Agora, a cada quatro meses ele procura um banco de sangue. "É uma forma de ajudar as pessoas".
A Associação de Apoio ao Fissurado Lábio-Palatal de Presidente Prudente e região - Afipp, uma organização não governamental, criada com a finalidade de prestar assistência aos portadores de fissura lábio-palatal da região, foi beneficiada com a arrecadação de alimentos não perecíveis, uma das atividades do "Calouro Cidadão".
Realizado durante o mês de fevereiro, o II Trote Solidário da Toledo/PP, teve início com a recepção dos calouros dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Serviço Social pela Triunfal Jazz Band e atividades, visando a integração dos novos alunos à faculdade.
Os calouros puderam assistir, ainda, à peça "Visita ao Porão", com o grupo de teatro "Melrouse", formado por alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina - UEL, e um Intervalo Cultural, com a presença de Fabiana Pennacchi Marcondes e Júlio César Barrios. A Toledo/PP instituiu o "Calouro Cidadão", visando despertar no aluno a consciência cidadã e o espírito de solidariedade e, esse ano, teve o apoio do Aruá Hotel, Tacchino Ristorante, Odditur Turismo e Supermercado Nagai.